O time do Imperatriz retomou os treinamentos na manhã de ontem, depois do repouso de segunda-feira, descansando da viagem de volta de São Luís. O treino de ontem foi em dois períodos. Pela manhã, os jogadores realizaram um trabalho físico, sob a coordenação do professor Cristiano Fonseca. À tarde, Sinomar Naves comandou treino técnico/tático no Frei Epifânio, logo após a movimentação física feita pelo professor Cristiano Fonseca.
Clinicamente, todos os jogadores do Imperatriz estão em condições de jogo. Entretanto, disciplinarmente, não é a mesma coisa. O Imperatriz não poderá contar com Bruno Limão, que está jogando improvisado de lateral esquerdo, porque foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. O Imperatriz não terá um jogador nem para ser improvisado na lateral esquerda. A diretoria está tentando a contratação de um lateral esquerdo, ainda para a partida contra o Maranhão, sábado, 25, às 19h15, no Frei Epifânio.
Mas Sinomar Naves terá o retorno do zagueiro André Penalva, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido no jogo contra o Santa Quitéria. Serão promovidos, também, os retornos do zagueiro Bruno Lopes, do volante Robson Simplício e do meia Adauto, que embora tenham viajado e até ficado no banco, não jogaram contra o Sampaio. O motivo é que estão com dois cartões, portanto pendurados e poderiam ficar de fora do jogo da semifinal. Escalados, também correm o risco de ficarem fora da final do primeiro turno, caso o Imperatriz chegue na final.
Treino Solidário
Na próxima sexta-feira, vai acontecer o “Treino Solidário”, em que o torcedor está convidado para assistir à movimentação e, ao mesmo tempo, levar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis, que depois serão distribuídos a pessoas e entidades carentes. Estas serão devidamente escolhidas pelos jogadores e comissão técnica.
Comentários