Chegou ao fim nessa quinta-feira, 17, um ciclo que durou cinco anos. O Imperatriz rescindiu o contrato de Rubens a pedido do próprio jogador.
Rubens marcou sua época no Cavalo de Aço e conseguiu, pela sua performance em campo, angariar a simpatia da grande torcida do Cavalo de Aço, que o elegeu como ídolo, como fez com outros jogadores, casos de Rodrigo Ramos, Cristiano, este o maior deles e chamado até hoje de Guerreiro, entre tantos que já vestiram o manto sagrado do Cavalo de Aço.
Rubens foi a grande figura na conquista do Campeonato Maranhense de 2015 e, dez anos depois, o segundo foi conquistado. Rubens teve parcela de destaque no título. Foi dele o gol feito aos 48 minutos do segundo tempo contra o Araioses, que deu a vitória e uma das vagas à semifinal do Campeonato Maranhense. O jogo estava empatado por 1 a 1 e, se continuasse assim, o Imperatriz estaria eliminado. Rubens esteve também presente no vice-campeonato em 2013, com disputa contra o Maranhão, entre outras.
A trajetória de Rubens começou no Janduí. Depois, ainda garoto, foi para o Vasco da Gama, onde fez toda a sua base. Foi titular do Vasco no time que tinha no meio-campo ele, Petkovic, Moraes e Coutinho. Rubens andou pelo Sampaio, onde pouco foi aproveitado, depois retornou ao Imperatriz, de onde está saindo agora.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Imperatriz, Rubens pediu para rescindir contrato e a diretoria aceitou.
Nesta temporada, depois de iniciar como titular absoluto do meio-campo, acabou na berlinda, porque nos últimos três jogos, sequer estava sendo relacionado. No Campeonato Maranhense, não esteve em campo por alguns jogos, mas ficava como opção no banco. Por isso, nos últimos dias, o que parece é que Rubens estava desmotivado. O lance do gol do Moto na decisão do título do Campeonato Maranhense de 2018 foi mote para muitas críticas ao jogador, que não teria marcado Ricardo Maranhão.
A rescisão de contrato de Rubens não quer dizer que ele vai se aposentar, muito pelo contrário, deverá continuar jogando, porque ainda tem muito potencial para ser explorado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16133
Comentários