O time do Imperatriz saiu de campo reclamando muito da arbitragem e da organização do Campeonato Maranhense. Na realidade, o árbitro Antonio Jean é fraco tecnicamente e fraquíssimo disciplinarmente. Em alguns minutos ele deixou o jogo descambar para a violência. Expulsou Gualberto, do Cordino, e o treinador Pedrinho Rocha, do Imperatriz. Entretanto, não teve peito para expulsar o zagueiro Tiago, do Cordino, que abusou de fazer faltas, a maioria violentas.
O atacante Cris, um dos poucos que falou com a imprensa após mais essa partida sem vitórias no Estadual, reconheceu que a equipe não está em uma boa fase, mas também reclamou bastante da arbitragem.
“Todos estão contra o Imperatriz. Passamos 15 dias fora de casa, pegamos três jogos fora. No jogo contra o Santa Quitéria e contra o Cordino, meteram a mão na gente e ninguém fala nada. É chato o momento que o time está passando, mas tem que rever a arbitragem, pois todos querem prejudicar a gente”, desabafou.
O atacante reclamou, ainda, das mudanças na tabela e dos erros da arbitragem, principalmente no jogo contra o Santa Quitéria. Cris disse que esses fatores extracampo também têm prejudicado muito o time.
“Não são só jogadores dentro de campo, a arbitragem também influi muito. Fomos prejudicados em alguns jogos. O torcedor não quer saber o que está acontecendo fora de campo, mas isso prejudica muito. O torcedor tem razão em reclamar, porque a apresentação do time não foi boa, mas vamos trabalhar”, afirmou.
Com relação ao jogo dessa quarta, para o atacante faltou tranquilidade por parte da equipe para aproveitar as oportunidades que teve durante o jogo e garantir a vitória. “Faltou tranquilidade. Foram erros que não podemos cometer dentro de casa. O time com menos um e nós ainda tomamos a virada. No futebol tudo pode acontecer, mas não podíamos ter dado esse mole”, reconheceu.
Com três empates e duas derrotas em cinco jogos no Estadual, o Imperatriz chegou aos três pontos e está na terceira colocação do Grupo B. Na classificação geral, o Cavalo de Aço está na sexta posição, com campanha superior apenas a Araioses e Santa Quitéria. A partida dessa quarta-feira (10), no Estádio Frei Epifânio, foi válida pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Maranhense. O time foi vaiado na saída dos jogadores para o vestiário no intervalo do primeiro para o segundo tempo. O goleiro Vinícius, chamado de frangueiro, bateu boca com um torcedor e deve deixar o clube.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15529
Comentários