Diretoria, prefeito Madeira e assessores com o representante do BMG, Osvaldo Durães (terceiro da esquerda para a direita)

A diretoria do Imperatriz reuniu-se na manhã dessa sexta-feira (16), no auditório do Shopping Imperatriz, com o diretor do Banco de Minas Gerais, Osvaldo Durães, prefeito municipal e assessores, imprensa e torcedores para a cerimônia de recebimento do repasse de R$ 70 mil do banco ao Cavalo de Aço.
O valor foi uma parceria firmada entre a diretoria do Mais Querido e o BMG, que atendeu a uma solicitação do prefeito Sebastião Madeira.
O representante do BMG fez um desafio à diretoria do Imperatriz. O desafio feito por Osvaldo Durães foi de que, se o Imperatriz for o campeão maranhense e adquirir o direito de disputar a Série D no próximo ano, o valor da parceria triplicará, ou seja, passará de 70 para R$ 210 mil.
Com a parceria feita, o logotipo do BMG será colocado no uniforme do Imperatriz no mesmo local (manga) de todos os clubes que recebem o patrocínio do BMG, entre eles grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Atlético Mineiro e outros.

Jogo-treino

Alheio ao trabalho de bastidores que está sendo feito pela diretoria, o time realizou na tarde de ontem, no Frei Epifânio, um jogo-treino contra a seleção de São Francisco do Brejão, campeã do Copão Maranhão do Sul de 2011.
O time cavalino sofreu modificações em função de alguns titulares estarem lesionados, como o lateral esquerdo Medalha, o meia Leozinho e o atacante Maurício, atuais titulares de suas respectivas posições. Mesmo assim, venceu o jogo-treino por 4 a 0, com dois gols de Café, Daniel Neves e William.
Está sendo alinhavado um amistoso que deve acontecer na próxima terça-feira na cidade de Tocantinópolis, contra o time do mesmo nome, que está disputando o Campeonato Tocantinense de Futebol.
Hoje o time treina novamente em dois períodos. Amanhã, o treino será apenas pela manhã e, em seguida, os jogadores serão dispensados e retornarão segunda-feira para trabalharem em dois períodos.
O meia Marituba, que havia chegado na manhã da última quinta-feira, já recebeu passagem de volta e retornou ontem à noite para a capital marajoara. Segundo informações, Marituba não é o meia esquerda sonhado pelo treinador Mastrillo Veiga.