Imperatriz e Treze de Campina Grande voltam a se enfrentar, desta vez em partida válida pela 3ª rodada da 1ª fase do grupo A, do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo está previsto para começar ás 19 horas (horário de Brasília), no Frei Epifânio.
Cavalo de Aço e Galo da Borborema, já se enfrentaram e a última partida entre as duas equipes, aconteceu em julho do ano passado no Amigão em Campina Grande, pelo Brasileiro Série D daquele ano. O Imperatriz venceu a partida de ida no Frei Epifânio por 1 a 0 e no Amigão perdeu pelo mesmo placar. A vaga para a final da Série D foi disputada nos pênaltis e o Cavalo de Aço perdeu por 2 a 1 em noite do goleiro Mauro Iguatú. Imperatriz e Treze subiram juntos para a Série C ano passado. O time paraibano disputou o título com o Ferroviário do Ceará e conquistou o vice-campeonato.
No Imperatriz, o técnico Rui Scarpino promoveu três alterações para o jogo de hoje. Três estreias acontecerão. Na zaga saiu Diogo Oliveira que vinha jogando improvisado e entrou Gustavo Henrique. No meio campo, Leandro Mineiro sai jogando em substituição a Adauto que vem de lesão. No ataque, foi sacado Lucas Campos, para a entrada de Vitor Xavier. Portanto as três estreias são de Gustavo Henrique, Leandro Mineiro e Vitor Xavier.
No Treze, também tem jogadores recém-chegados, todos regularizados e estarão à disposição do treinador Flávio Araújo, conhecido dos maranhenses, pois marcou época no Sampaio Corrêa. Flávio Araújo, já esteve no Sampaio esse ano, mas acabou saindo para o Treze.
O Treze tem 10 meses que não vence uma partida fora de casa. A última foi ano passado quando venceu o Caxias por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da Série D e consequentemente subiu para a Série C. De lá pra cá o Galo da Borborema enfrentou o próprio Imperatriz, Ferroviário-CE (ambos pela Série D 2018), Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos, CSP (todos pelo Paraibano 2019) e Santa Cruz-PE (Série C 2019), colhendo apenas dois empates e quatro derrotas. Mas isso não significa nada porque cada jogo é um jogo.
O Treze veio com o desfalque do seu principal jogador, Marcelinho Paraíba, com lesão em uma das mãos, está fora do time e nem viajou.
Ficha Técnica
Imperatriz x Treze
Local: Frei Epifânio
Horário: 19 horas
Árbitro: Emerson Ricardo Almeida Andrade (BA)
Árbitro Assistente 1: Carlos Vidal de Oliveira (BA)
Árbitro Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos
IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Renan Luis; Xave Silva, Daniel Barros e Valderrama; Leandro Mineiro, Val Barreto e Vitor Xavier
Técnico: Rui Scarpino
TREZE: Mauro Iguatú; Edy, Anderson Pena, Ítalo e Silva; Copetti, Juninho e Patrick; Julio Pacato, Eduardo e Gil
Técnico: Flávio Araújo
Comentários