Imperatriz e Maranhão iniciam decisão do Estadual 2013

O Imperatriz recebe hoje, às 20 horas, no estádio municipal Frei Epifânio, o Maranhão Atlético Clube para mais uma decisão do Campeonato Maranhense entre os dois clubes.
Cavalo de Aço e Bode Gregório vão decidir o Estadual pela terceira vez. A primeira aconteceu em 1993, a segunda em 2007 e em ambas deu Maranhão. Este ano, o Imperatriz quer acabar com o tabu e vai em busca da vitória para reverter a vantagem que o Maranhão tem.
Como o Maranhão tem melhor campanha na classificação geral, jogará com a vantagem de dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo saldo de gols para ficar com o título.
Imperatriz e Maranhão decidiram também um turno do estadual, fato ocorrido em 2003, e o MAC novamente levou vantagem. Por isso, o jogo de hoje foi batizado de “A Revanche” e foi com esse tema que o Imperatriz conclamou os torcedores para estarem presentes no Frei Epifânio.
Para chegar à final do Campeonato Maranhense de 2013, o Imperatriz conquistou 32 pontos em 20 jogos. Foram 9 vitórias, 5 empates, 6 derrotas, 28 gols pró e 21 contra, saldo de 7 gols e 53,3% de aproveitamento. O Maranhão fez melhor campanha, pois conquistou até agora 42 pontos em 22 jogos. Foram 12 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 39 gols pró, 20 contra, saldo de 19 gols e 63,6% de aproveitamento.
Na fase de classificação dos dois turnos, o Maranhão venceu o Imperatriz. No primeiro por 1 a 0 e no segundo 2 a 0. Na semifinal do primeiro turno, o Imperatriz venceu no Frei Epifânio por 1 a 0 e empatou sem gols no Nhozinho Santos.
Para o jogo de hoje, o Imperatriz tem dúvida quanto à escalação do meia Keulson, que levou um pisão no pé e pode desfalcar o Cavalo de Aço. No MAC, a dúvida é o veterano Jackson, que se lesionou no jogo de volta da decisão do segundo turno, não jogou contra o Gurupi pelo Brasileiro Série D e pode também não jogar hoje.

Imperatriz x Maranhão
Horário: 20 horas
Local: Estádio Frei Epifânio
Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa
A1: Sérgio Henrique Campelo Gomes
A2: João Fonseca de Sousa
Reservas: Clodomir Rodrigues da Costa e Cicero Romão Batista Silva

Imperatriz
Alberto; Ricardo Feltre, Gleisson, Carlinhos e Edson; Ivan, Gualberto, Keulson (Curuca) e Rubens; Gilson e Lindoval.
Técnico: Flávio Valentin, o Celinho

Maranhão
Fluberth; Fernandinho, Diego Cunha, Leomar e Raimundinho; Tica, Francisco Júnior, Otávio e Jackson (Elton), Hiltinho e Casagrande.
Técnico: Vinícius Saldanha