Imperatriz e Globo do Rio Grande do Norte. Esse é o espetáculo futebolístico, que vai acontecer neste sábado, 27 de abril, às 19 horas no Frei Epifânio, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C 2019. Imperatriz e Globo, que farão a primeira partida da história entre as duas equipes, vão dar o pontapé inicial para as pretensões das duas equipes que são a de chegar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Vai ser o jogo entre o campeão maranhense de 2019 e o terceiro colocado no Campeonato Potiguar da temporada. Além de ter conquistado o titulo maranhense o Imperatriz ganhou vaga direta a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020.
Para a partida de hoje, muito embora o clube tenha feito contratações de três jogadores – meia Valderrama, lateral esquerdo Aelson e atacante Val Barreto – o treinador Ruy Scarpino preferiu manter o mesmo time que venceu o Moto e conquistou o título de Campeonato Maranhense desse ano, o terceiro da história do clube mais querido da Região Tocantina do Maranhão. Os três reforços, já devidamente regularizados, ficarão como opção de Scarpino, para uma eventual entrada em campo se assim for necessário.
No Águia de Ceará-Mirim, o treinador Higor César teve de fazer modificações em relação ao time que disputou o certame potiguar, em função da saída de alguns jogadores, como o goleiro Geison, o atacante Gabriel Palito.
O Globo FC é um dos clubes de futebol mais novos do Brasil, pois foi fundado em 2012 e oficializado pela Federação Norteriograndense de Futebol-FNF, em março de 2013. Em setembro de 2013, com apenas um ano de fundação, o time conquistou o 1º lugar da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2013. Em 2014, foi campeão da Copa FNF, e ganhou uma vaga na Copa do Brasil de 2015. No mesmo ano o Globo foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a Copa RN. Em função dessa conquista, classificou para a Copa do Nordeste de 2015. Ano passado, conquistou o acesso a Série C.
Ficha Técnica
Imperatriz x Globo
Local: Frei Epifânio
Horário: 19 horas
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Árbitro Assistente 1: Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 2: Rogério Oliveira Braga (PI)
4º Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa (MA)
IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri, Xave Silva, Daniel Barros e Adauto; Lucas Campos e Júnior Chicão
Técnico: Ruy Scarpino
GLOBO: Wadson; Edson, Fabiano, Alexandre e Nininho; Ramon, Jandiel e Araújo; Felipe, Xilu e Negueba
Técnico: Higor Cézar
Comentários