Imperatriz e Fortaleza realizam nesta quarta-feira (16), no Frei Epifânio, às 21h45, o primeiro duelo pela primeira fase da Copa do Brasil 2016.
Depois de ser eliminado da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense e do restante da Copa do Nordeste, o Imperatriz terá uma chance de reabilitar-se em uma competição em nível nacional.
Mesmo reconhecendo a tradição e a grandeza do rival, o Cavalo de Aço vai buscar uma vitória contra o Leão do Picci. Para isso, está contando com a força de sua torcida, que certamente vai lotar o Frei Epifânio.
O Imperatriz vai estrear o treinador, o terceiro em quatro meses, no caso o português Luís Miguel, que chegou domingo e assumiu o time na segunda-feira.
O Cavalo de Aço está convivendo com os problemas de contusões e, mais uma vez, não poderá contar com o seu principal jogador, o meia atacante Rubens, que está se recuperando de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Não contará, também, com o goleiro Lucas e o meia Dennis, com as mesmas contusões. O lateral direito Clayton Carioca voltou a treinar, mas está fora do jogo devido ao longo tempo que está sem treinar e está fora de sua melhor condição física. Para piorar a situação, o lateral esquerdo Ramon Zanardi sentiu a coxa no primeiro treino coletivo e pode não estrear.
No Fortaleza, o técnico Marquinhos Santos não vai contar com o volante Dudu Cearense, que saiu machucado da partida contra o Ceará. O treinador promoveu a entrada de Juliano como titular e manteve a base da equipe que vem jogando.
Como o Imperatriz, o Fortaleza tem vários jogadores no estaleiro.
Além de Dudu, outros sete jogadores estão no Departamento Médico: Moacir, Felipe, Leonardo Luiz, Corrêa, Guto, Elias e Eduardo. Daniel Sobralense, por exemplo, já treina com bola, mas ainda não está apto a voltar a jogar. Dois jogadores do Fortaleza são conhecidos da torcida imperatrizense e maranhense. O zagueiro Edimar e o lateral esquerdo William Simões, que estavam no time do Sampaio, na histórica decisão do título maranhense de 2015. O Imperatriz venceu por 3 a 1 e ficou com o caneco.
Essa é a primeira vez que Imperatriz e Fortaleza se enfrentam e a terceira que o Cavalo de Aço participa da Copa do Brasil. As outras vezes foram em 2006 e 2008 e o time cavalino enfrentou o Vitória-BA e Sport, respectivamente.
Ficha Técnica
Imperatriz x Fortaleza
Horário: 21h45
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - TO
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira - TO
Árbitro Assistente 2: Samuel Smith Nóbrega Silva - TO
Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa - MA
Imperatriz
Raphael; Júnior Tatu, Guilherme, Malcom e Otávio; Clayton He-Man, Bruno Rodrigues, Tiago Bonfim e Macleyson; Yierien e Binho
Técnico: Luís Miguel
Fortaleza
Ricardo Berna; Edimar, Lima e Max Oliveira; Pio, Juliano, Éverton, Jean Mota e Willian Simões; Juninho e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
Comentários