Cavalo de Aço e Belo. Esse é o espetáculo desta quinta-feira (25), no estádio Frei Epifânio da Badia, às 20h, jogo válido pela 14ª rodada da primeira fase do grupo A, do Campeonato Brasileiro Série C.
Imperatriz e Botafogo-PB farão um jogo em que nenhum pode pensar sequer em empatar, pois a derrota é ruim, mas o empate também não vai adiantar nada, e caso isso ocorra, as duas equipes ficarão no mesmo lugar. Mas dos males o menor, o empate dá um ponto para cada equipe e por isso não seria tão desastroso como se imagina.
O Cavalo de Aço está um degrau acima do Belo, em 5º lugar, com18 pontos ganhos e 3 gols de saldo, enquanto que o time paraibano está em 6º lugar, com os mesmos 18 pontos, mas em desvantagem no que se refere ao critério de desempate, nesse caso o saldo de gols, com apenas 1 gol.
Para o jogo de hoje, o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi, só fez uma alteração em relação ao time que jogou contra o Confiança e perdeu por 3 a 1. Gabriel Caju, que ficou fora da partida porque cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo, volta ao time saindo Matheus Lima. Com a volta de Gabriel Caju, o Imperatriz terá mais oportunidades do encaixamento dos contra-ataques, que não aconteceu no jogo contra o Confiança, porque o jogador escalado para a função de municiar o ataque, Manoel Cristiano, não teve a mesma eficiência de Caju.
O Belo vem de uma sequência negativa de 5 jogos na competição sem vitórias (3 empates e 2 derrotas), que tem levado o treinador Evaristo Piza a se preocupar bastante.
Para a partida de hoje, o Botafogo-PB terá o desfalque de quatro jogadores titulares, a dupla de zaga titular, Lula e Fred, o lateral direito Itaqui e o volante Juninho.
Mas há também notícias boas. O treinador Evaristo Piza terá a volta, após dois jogos improvisando o meia atacante Enercino na lateral esquerda, do lateral de ofício Fábio Alves. Devido a esses problemas, o treinador não deve mexer na formação tática usada (4-4-1-1).
No jogo de ida ocorrido no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo venceu por 2 a 1, com gol nos acréscimos.
Ficha Técnica
Imperatriz x Botafogo-PB
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Árbitro Assistente 1: Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Teodoro Rodrigues (MT)
4º Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
IMPERATRIZ: Jean; Jonas, Tomais, Renan Dutra e Renan Luis; Xave, Dos Santos e Gabriel Caju; Lucas Campos, Manoel Cristiano e Vitor Xavier
Técnico: Paulinho Kobayashi
BOTAFOGO-PB: Saulo; Nelson, Willin Goiano, Donato e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Serginho e Marcos Aurélio; Clayton e Nando
Técnico: Evaristo Piza
Comentários