O Governo do Maranhão, com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), realiza em Imperatriz o programa “Caravana Mais Esporte e Lazer”, o qual busca fortalecer ações de cidadania no estado. A Caravana Mais Esporte e Lazer oportuniza atividades esportivas e de entretenimento, aliado à educação e cultura, se estendendo por todo o Maranhão levando diversas ações no setor para todas as faixas etárias – crianças, jovens, adultos e idosos.
Nesta primeira etapa, a caravana já esteve em São Luís, Paço do Lumiar e Axixá, contemplando mais de seis mil pessoas. O projeto vai visitar, ainda, 23 cidades maranhenses. “Com este programa, o governador Flávio Dino oportuniza cidadania levando esporte e lazer para comunidades de áreas carentes em espaços para estas práticas, além de promover inclusão social”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim.
Agora, na segunda etapa, o projeto chega até a Região Sul do Estado. Neste sábado (28), a Caravana Mais Esporte e Lazer acontece aqui em Imperatriz, no bairro Parque Anhanguera, na Praça São Miguel. A atividade está prevista para iniciar a partir das 14 horas com uma gama de atividades esportivas que inclui jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão, jogos de mesa como dama, xadrez e baralho, lazer para o público infantil com casinha de bolinhas, escorrega inflado, recreação, pintura, contação de histórias, brincadeiras, animadores, dança, teatro e música, sessões do Cine Esporte e uma série de atividades de lazer e físicas adaptadas ao público idoso.
Toda a estrutura para as ações é disponibilizada pelo projeto, que conta ainda com apoio da Polícia Militar durante a programação. O programa, que está inserido na Lei de Incentivo do Esporte, vai contemplar 25 cidades na Região Sul do Estado. Hoje acontece em Imperatriz e amanhã, 29, no município de Ribeirãozinho, gratuitamente.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15617
Imperatriz recebe neste sábado a ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’
Mais de 20 cidades na região Sul do estado serão contempladas nesta segunda etapa
Comentários