O time do Imperatriz realizou, na tarde dessa sexta-feira (4), treino coletivo no estádio municipal Frei Epifânio. Hoje, os jogadores terão folga e neste domingo pela manhã, treino coletivo no Frei Epifânio. Segunda-feira, dois períodos; terça e quarta-feira, apenas um período. O técnico Pedrinho Rocha, tendo em vista que não houve confirmação de amistoso, vai realizar treinos coletivos. “Achei até melhor não realizar amistoso para que possamos trabalhar mais o coletivo para que os jogadores se conheçam mais, principalmente os reforços que chegaram agora”, disse.
O time considerado titular escalado por Pedrinho Rocha no coletivo de ontem a tarde contou com: Rafael; Junior Tatu, Guilherme, Malcom e Edson; Felipe, Dennis, Jean Carlo e Thaynan Wegno e Jailton.
Voltaram a treinar os jogadores Yerien, Bruno Rodrigues e Marquinhos, que estavam contundidos desde o jogo contra o ABC. Anderson volta no domingo pela manhã. No que se refere ao atacante Cris, a ressonância magnética feita no jogador comprovou o que já havia sido anunciado. Ele realmente sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de se submeter a uma cirurgia e somente retornará as atividades em setembro. Quanto a Rubens, foi detectada uma lesão grau III na parte posterior da coxa direita. O mesmo aconteceu com o goleiro Lucas, só que na parte anterior, ou seja, na coxa direita. Conforme avaliação do fisioterapeuta Wallace Cardoso, Rubens e Lucas vão ficar fora do time do Imperatriz de 4 a 6 semanas e só voltam em abril, possivelmente na terceira rodada do Campeonato Maranhense. Inclusive, estão fora até da primeira partida do Imperatriz pela Copa do Brasil, dia 16, contra o Fortaleza.
O técnico Pedrinho Rocha está esperando a regularização de todos os reforços que chegaram na semana passada. Desses, o zagueiro Asprilla e o goleiro Rafael deverão sair jogando contra o Campinense, na próxima quinta-feira (10), pela Copa do Nordeste.
Dos quatro reforços que chegaram na semana passada, apenas o zagueiro Asprilla e o atacante Wegno estão regularizados. O goleiro Rafael e o atacante Binho ainda não estão em condições de jogo. No momento, com o impedimento de Lucas, o Imperatriz só tem o goleiro Mateus em condições de jogo. E o próprio Rafael informou que estava havendo um problema de liberação por parte do seu ex-clube, o São José, do interior de São Paulo.
O Cavalo de Aço continua em terceiro lugar na classificação geral do grupo A da Copa do Nordeste, mesmo com a derrota do Salgueiro para o Campinense, dentro de casa, por 2 a 1, nessa quinta-feira (4). O Cavalo de Aço tem os mesmos 4 pontos do Salgueiro, mas perde no saldo de gols. Tem um negativo, contra saldo zero do Salgueiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15548
Comentários