Cristiano Oliveira e Rodrigo, zagueiros recém contratados

O coletivo apronto, ocasião em que o treinador Braid Ribeiro vai definir o time que sairá jogando neste domingo (8), às 9 horas, contra a Seleção de Vila Nova dos Martírios, em jogo-treino que será realizado no Maranhão do Sul, acontecerá na manhã de hoje.
Nos treinos coletivos que aconteceram durante a semana, o time que vem sendo escalado como titular é o seguinte: Manga; Bruno Bacabal, Túlio Brito, Paulão e Edson; Cristiano, Calebe, Naldo Formosa e Índio; Wesley e Café. Entretanto, esse time ainda não é definitivo e o técnico Braid Ribeiro pode lançar mão de outras opções. No meio-campo, por exemplo, Índio pode dar lugar a Rubens, que se recuperou de um desconforto na parte posterior da coxa direita, como também de uma lesão no tornozelo da mesma perna. Outra opção do treinador é a entrada de Rubsen no ataque. Rubsen foi o principal artilheiro do time na temporada passada. Não vinha sendo escalado inicialmente como titular, porque estava viajando para Goiânia em virtude de doença de um familiar.
Tudo será definido hoje, quando o treinador comandará o apronto final para o jogo contra a Seleção de Vila Nova dos Martírios.
Ontem o time só trabalhou em meio expediente. Pela manhã, em função da maratona de treinos, os jogadores ficaram em repouso. À tarde, Braid Ribeiro comandou treino técnico e tático. O treinador insistiu nos principais itens usados hoje no futebol moderno. Marcação, velocidade na saída de bola e chutes a gol de qualquer distância.
Hoje o time do Imperatriz chega a 13 dias de treino desde a apresentação, que ocorreu dia 26 de dezembro do ano passado. Nesses 13 dias, já foi vista uma grande evolução no condicionamento físico dos jogadores, pelo trabalho dedicado que vem sendo feito pelos fisicultores William Zaparolli, que iniciou os trabalhos, e Vinícius Vaz, que chegou depois, mas já está totalmente engajado na comissão técnica colorada. O grupo cavalino pode até não chegar 100% no estadual, mas com certeza será, entre as dez equipes que vão disputar o certame, a mais bem preparada fisicamente.
O Imperatriz estreia no Campeonato Estadual de 2012 sábado, dia 21, às 20h15, contra o Viana, no estádio municipal Frei Epifânio.
Imperatriz x Viana oficializará a abertura do Campeonato Maranhense. A cúpula diretiva da Federação Maranhense de Futebol (FMF) estará toda presente e haverá o sorteio de uma motocicleta e outros atrativos.
Ontem a diretoria confirmou a saída do meia de marcação Gigi. Segundo o presidente Edvaldo Cardoso, o jogador pediu para ser liberado, pois - por motivos particulares - pretende continuar no Cordino.