Edkleber, que se apresenta hoje, é o mais novo reforço do Imperatriz

A seis dias da estreia no Campeonato Maranhense, o treinador do Imperatriz corre contra o tempo para definir os onze titulares para que eles possam assimilar o mais rápido possível todo o esquema tático de jogo que será aplicado durante esta semana.
No primeiro dia de trabalho, realizado na tarde dessa segunda-feira, 20, o treinador ministrou apenas um trabalho de posicionamento dos jogadores de meio-campo, ataque e defesa usando metade do campo e encerrou com chutes ao gol, com o objetivo de aprimorar a pontaria dos seus atacantes.
Para o treinador colorado, o tempo é muito pequeno e esse tipo de trabalho requer um período mais longo para que o time possa se encaixar dentro de todo o plano elaborado, mas, mesmo assim, Sandow acredita numa boa estreia.
“Estamos trabalhando dentro de nossas limitações, mas a base que temos em mãos é boa, e não tenho dúvidas de que vamos conseguir superar essas dificuldades de início de campeonato e, dessa forma, construir um excelente resultado na partida de estreia”, disse.
Mais um jogo-treino será realizado pelo Imperatriz, que volta a campo nesta quarta-feira, no estádio Frei Epifânio, a pedido do treinador Sandow, que servirá para que ele possa, no transcorrer da partida, fazer algumas observações e corrigir o posicionamento do time em campo.
O adversário do Imperatriz para mais um jogo-treino será a equipe do Flamengo/Penal, que tem no seu plantel jogadores experientes, dentre os quais alguns que já atuaram como profissionais. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h30, no Frei Epifânio, e a entrada custará o preço simbólico de R$ 5,00.
De acordo com a diretoria, o dinheiro que for arrecadado servirá para custear as despesas do clube no dia a dia, como alimentação, medicamentos, frutas, entre outras.
Durante esta semana que antecede a estreia no Campeonato Maranhense, contra o seu maior rival, o Moto Club, na próxima segunda-feira, em São Luís, o Mais Querido vai trabalhar apenas no período da tarde para não desgastar ainda mais os seus jogadores, que vêm de uma pequena, porém exaustiva, pré-temporada.
O atacante Lindoval, que sofreu uma pancada no tornozelo direito na semana passada, foi liberado e retorna aos treinos nesta quarta-feira (22).
Por outro lado, a diretoria do time colorado anunciou a contratação do experiente zagueiro Edkleber para reforçar ainda mais o setor defensivo da equipe.

Ficha técnica do jogador:
Nome completo – Edkleber Feijó Sanches
Nome de guerra – Edkleber
Data nascimento – 19/10/1975
Idade – 38 anos
Naturalidade – Macapá (AP)
Peso – 76 kg
Altura – 1,78
Posição de origem– zagueiro
Posição opcional – volante
Ponto forte – marcação
Início no futebol– 16 anos
Clube que o revelou – Tuna Luso (PA)
Último clube – Águia de Marabá
Clubes que já atuou – Tuna Luso (PA), Paysandu (PA), Remo (PA) e Águia de Marabá (PA).
A base do time que o técnico Sandow começou a trabalhar neste primeiro momento é a seguinte: David, Olívio, Gláucio, Juninho e Edson; Jhemes, Marcleisson, Léo Mineiro e Junior Catarina; Léo Paraíba e Léo Carioca.
Embora seja essa a base que o treinador está trabalhando, não significa que seja a que entrará jogando, segundo Feques. É que, de acordo com ele, o time que entrará jogando contra o Moto só será divulgado oficialmente minutos antes da partida.