O time do Imperatriz, como já havia sido definido pelo treinador Vinícius Saldanha, só se movimentou nesta quarta-feira (9) em um período, como vai acontecer nos próximos dias.
Na tarde de ontem, aconteceu jogo treino contra a equipe sub-19, agora sob o comando técnico Gilmar, com supervisão de Ênio Gomes e Marquinhos Carioca, que se integrou à equipe do EG Sport.
O jogo treino de ontem foi realizado no estádio municipal Frei Epifânio, que nos últimos dias vem sendo palco de vários jogos. Na tarde de ontem, foi cedido ao Imperatriz, já que estão sendo realizadas lá as competições de futebol, da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses.
O técnico Vinícius Saldanha resolveu realizar a forma tática do Imperatriz, e escalou o time com o sistema 3-6-1. Fez também modificações em relação ao time considerado titular que vinha treinando, tendo como base o time campeão maranhense.
O time que saiu jogando o jogo-treino foi escalado com: Ranieri; André, Leoni e Otávio; Clayton Carioca, Diego Valderrama, Juninho Pindaré, Daniel Barros, Rubens, Rômulo e Junior Chicão.
Falando sobre as mudanças com três zagueiros e a substituição de alguns titulares, Vinícius Saldanha disse que tem de testar e para isso que existem os treinos. “A gente tem de oportunizar esses treinos para que as sistematizações táticas sejam treinadas, para não serem só verbalizadas. Me agradou, o time não perdeu a mobilidade, principalmente porque temos jogadores do quilate de um Clayton Carioca e de um Rômulo. O futebol é muito simples, com a bola você mostra sua criatividade, sem a bola você marca”, disse.
Hoje, o time trabalha somente a tarde na academia Rhadical, com regeneração muscular dos jogadores. Hoje à tarde, treino tático. Amanhã, também treino tático a tarde e, no sábado, o amistoso contra a seleção de Açailândia, às 19h15, no Frei Epifânio. No domingo, treino regenerativo e segunda-feira, o início da contagem regressiva para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmas, em Porto Nacional.
Ontem, estava prevista a chegada do goleiro Alencar Baú, que foi contratado como reforço. Alencar Baú foi o melhor goleiro do Campeonato Paraense de 2015, defendendo o Independente de Tucuruí.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15352
Imperatriz realiza jogo treino contra o sub-19 e Vinícius testa nova formação
Foi confirmado jogo amistoso para o próximo sábado, às 19h15, no Frei Epifânio, contra a seleção de Açailândia
Comentários