O time do Imperatriz realiza nesta terça-feira (10), partida amistosa contra o Parauapebas Futebol Clube (PFC), da cidade do mesmo nome, às 16 horas, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão.
O jogo faz parte das comemorações de aniversário da cidade de Parauapebas, que está comemorando 27 anos de fundação, já que foi fundada em 10 de maio de 1988. Parauapebas tem hoje mais de 189 mil habitantes, em sua maioria maranhenses. Por isso, o Cavalo de Aço terá uma grande torcida hoje no ‘Rosenão’.
O Parauapebas é um dos clubes mais jovens do Pará. Foi fundado em 1989, mas só foi registrado como time profissional em 2009. No ano em que foi profissionalizado, disputou o campeonato paraense, ficando em 8º lugar. Em 2010, conquistou o título de campeão paraense da segunda divisão e disputou a primeira divisão em 2011. No ranking da CBF, é o 358º, enquanto que no estadual é o 20º colocado.
Esse é o terceiro amistoso entre Imperatriz x Parauapebas e o Cavalo de Aço nunca venceu. Em 2012, perdeu no Rosenão com um time misto por 2 a 0. Vinícius Saldanha era o treinador. Mas não viajou para o amistoso, que foi comandado pelo preparador físico Francisco Júnior. Em 2013, no Frei Epifânio, empate em 2 a 2, época em que o treinador era Bira Lopes.
Para o jogo de hoje o time será comandado por Edimar Pereira e entrará em campo mesclado com jogadores que vinham jogando e os garotos da base. O time viajou sem dar um treino sequer, tendo em vista que depois da partida contra o Sampaio, em que perdeu por 2 a 1 no Frei Epifânio, os jogadores não fizeram nenhuma movimentação, sequer física.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15602
Comentários