Leo Azevedo será o lateral esquerdo na decisão de sábado

O time do Imperatriz trabalhou, nessa quarta-feira (22), em dois períodos, dando continuidade à preparação para o jogo deste sábado (25), às 19h15, no Frei Epifânio, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Pela manhã, no Majestoso da Praça Mané Garrincha, o treinador Sinomar Naves comandou um coletivo entre titulares e reservas, ocasião em que também colocou em prática o sistema tático que será usado contra o Maranhão.
No coletivo, Naves escalou Leo Azevedo na lateral esquerda e ele  será o substituto de Bruno Limão na decisão de sábado. Os jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo que não jogaram contra o Sampaio Corrêa voltaram ao time cavalino, já que são os titulares absolutos, casos do zagueiro Bruno Lopes, do  volante Robson Simplício e do meia Adauto. O time considerado titular foi escalado com: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, André, Bruno Lopes e Leo Azevedo; Robson Simplício, Dudu, Rubens e Adauto; Cris e Leo Paraíba. Esse será o time que vai sair jogando contra o Maranhão. Precisando apenas de um empate para chegar à final do primeiro turno, a determinação do treinador Sinomar Naves é de muita cautela. Mas Naves não costuma jogar com o regulamento debaixo do braço não. Embora a cautela, o Imperatriz vai jogar como sempre tem feito e o que levou a ser, até agora, a melhor equipe do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
À tarde, o time voltou ao Frei Epifânio, onde realizou treino técnico. O apronto final será nesta sexta-feira (24), ocasião em que será feito o ‘Treino Solidário’, em que o torcedor vai levar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis, que depois serão revertidos a duas entidades, que serão devidamente escolhidas pelos jogadores. Essa iniciativa foi de todos do grupo do Imperatriz, com total apoio da comissão técnica e diretoria.
Quanto ao lateral esquerdo, que está sendo contratado em Minas Gerais para a sequência do Campeonato, somente deverá chegar e se apresentar ao treinador Sinomar Naves na próxima segunda-feira. Segundo Bruno Rafael, tudo já está certo com o jogador, que ele preferiu não divulgar o nome ainda, que já estaria providenciando a rescisão para que chegue e possa ser regularizado imediatamente, até porque o prazo vence na próxima semana.
O § 5º do artigo 22 do Regulamento da Competição diz: “Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato deverão ser registrados e constarem do BID até antes do início da Primeira Fase do Segundo Turno”.