Jogadores no treino de ontem no Cafeteirão, em João Lisboa

O técnico Vinícius Saldanha comanda na tarde desta quinta-feira (23) o treino apronto que vai definir o time que sairá jogando neste sábado (18), às 19h15, no Frei Epifânio, contra o Santos do Amapá, na sequência do Campeonato Brasileiro Série D. Amanhã, será realizado apenas um treino recreativo e, em seguida, o time se fechará em concentração, que pode ser em um hotel da cidade.
Vinícius Saldanha não deu a dica de como o time vai sair jogando, se manterá o sistema tático do jogo contra o Palmas ou se vai abrir mais, já que o Imperatriz precisa vencer para sair da última colocação e ainda mais porque vai jogar em casa.
Mas duas modificações poderão ser feitas. Na lateral direita, por obrigação, já que Clayton Carioca vai cumprir automática por ter sido expulso contra o Palmas, e no meio-campo, por opção, com a volta de Gualberto, que ficou no banco em Porto Nacional. Segundo o que foi observado em Porto Nacional, a defesa do Imperatriz ficou vulnerável sem a proteção de Gualberto.
Ontem o time treinou no Cafeteirão, em João Lisboa, apenas no período da tarde, com movimentação tática, com jogadas ensaiadas e chutes a gol.
Além do lateral direito Júnior Tatu, o lateral esquerdo Rômulo está tratando de lesão. Júnior Tatu está lesionado no joelho direito, enquanto Rômulo machucou o músculo adutor da perna esquerda. Tatu está descartado para o jogo contra o Santos e River, os dois próximos do Imperatriz, ambos no Frei Epifânio. Rômulo pode voltar contra o River e deverá ficar inicialmente como opção no banco de reservas.
A Comissão de Arbitragem da CBF já definiu os árbitros que vão trabalhar no jogo. Mais uma vez, foi escalado um paraense. Jaelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF 2) é o árbitro central. Com os critérios adotados pela Comissão de Arbitragem da CBF, em jogos da Série D, os assistentes e o quarto árbitro são do quadro do estado do time mandante. Portanto, os assistentes são os imperatrizenses Carlos André Pereira de Sousa (CBF2) e Cicero Romão Batista Silva (CBF2). O quarto árbitro é Ranilton Oliveira de Sousa (CBF1).