Participantes comemoram a realização da 1ª Corrida Outubro Rosa

Um grupo de profissionais liberais de Imperatriz que já se reúne e participa de corridas realizou, no domingo, a Corrida Outubro Rosa com o intuito de despertar o interesse para as práticas esportivas e, sobretudo, para a promoção da saúde e da qualidade de vida.
Outubro Rosa (o nome é uma referência à cor do laço rosa que simboliza a luta) é uma campanha de conscientização realizada durante o mês de outubro com o objetivo de conclamar à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O primeiro evento, chamado de Corrida pela Cura, foi realizado em 1990 em Nova Iorque. A ideia bem sucedida ganhou seguidores e sua promoção espalhou-se pelo mundo.
Em sua primeira versão, a Corrida Outubro Rosa em Imperatriz percorreu 5 quilômetros, iniciados em frente ao Hospital Macrorregional e finalizados no final da Avenida Babaçulândia, na Avenida Pedro Neiva de Santana, e contou com mais de 140 participantes. Quarenta deles são alunos integrantes ao quadro da Polícia Militar que disponibilizou ainda uma viatura como apoio. Outro apoio importante veio da Secretaria de Saúde, que participou com o popularmente conhecido Ônibus do Câncer, contribuindo para dar mais visibilidade ao evento.
Os organizadores, que estudam no ano que vem fazer uma corrida mais ampla de participantes, agradeceram os apoios recebidos e durante a premiação (sem valores financeiros, só medalhas) o que se viu foi muita emoção. De quem já venceu a luta contra o câncer e de quem participou com a certeza de contribuir através do evento para uma vida melhor.

Vencedores
Categoria feminina: 1º Michelly Lucena; 2º Layane Priore; 3º Thais Lobão
Categoria masculina: 1º Sandro Gomes; 2º Humberto Peixoto; 3º Francisco dos Santos