Goleiro Vinícius e o meia Anderson ontem na academia em São Bernardo

O time do Imperatriz, que está hospedado no Palace Hotel, na cidade de São Bernardo, no Baixo Parnaíba, treinou em dois períodos nessa sexta-feira. Pela manhã, trabalhou fisicamente em uma academia da cidade e à tarde, fez o apronto final. A equipe está pronta para encarar o Santa Quitéria neste domingo (31), às 15h45, no Rodrigão.
Hoje, o técnico Marcelo Salles comanda apenas um treino leve para aperfeiçoar o sistema tático que vai empregar contra o Santa Quitéria, que não difere do usado nos dois jogos anteriores.
O treinador fez apenas uma alteração em relação ao time que enfrentou o Cordino. Já recuperado do desconforto muscular que o tirou do jogo contra o Cordino, Júnior Tatu assume a lateral direita, já que Everton, o autor do primeiro gol do Imperatriz, em Barra do Corda, jogou improvisado na posição.
O time foi definido na tarde de ontem com: Vinícius; Junior Tatu, Bruno Simões, Clayton He-Man e Edson; Anderson, Otávio, Jefinho, Rubens e Dennis; Cris.
O Imperatriz precisa vencer o Santa Quitéria para virar a fase de ida do segundo turno em segundo lugar, logicamente contando com o tropeço do Cordino para o Maranhão, em jogo que também será realizado neste domingo. O Imperatriz, com 1 ponto ganho, é o terceiro colocado. O Santa Quitéria é o lanterna, com zero ponto, e com um fato pior ainda, provocou um w o.
O time do Imperatriz só viaja para Santa Quitéria, que fica a 25 km de São Bernardo, 2 horas antes da partida. Depois do jogo de domingo, o time retorna a Imperatriz e vai se preparar para enfrentar o Maranhão, em jogo válido já pela fase de volta do primeiro turno, no Castelão. Isso quer dizer que o Imperatriz fará três jogos seguidos fora de casa e só volta a jogar no Frei Epifânio dia 10 de fevereiro, uma quinta-feira, contra o Cordino.
Os jogadores que não viajaram, entre eles o lateral direito Clayton Carioca e o meia Marquinhos, que estão clinicamente recuperados de suas lesões, e o atacante Jailton Seedorf estão treinando sob o comando do professor William Zaparolli.
O presidente Alex Santos já providenciou a regularização do lateral direito Clayton Carioca, do zagueiro Marlon e do atacante Jailton. Esses jogadores já estarão à disposição de Marcelo Salles para os próximos jogos.