No último sábado (1º), Imperatriz recebeu a visita do professor Oscar Aquino, coordenador internacional das Escolas de Futebol do Clube Atlético Boca Juniors.
A visita do reconhecido profissional, acompanhado do diretor das Escolas de Futebol do CABJ no Brasil, Carlos Júlio Pierin, teve como objetivo maior promover a abertura oficial da mais nova unidade da rede de escolas de futebol no mundo, recém-inaugurada na cidade, situada na mais nova arena de futebol soçaite em Imperatriz, a única com cobertura e dimensões oficiais do estado do Maranhão, Arena Poliher.
Para o referido objetivo, foi organizada uma clínica de futebol, comanda pelo professor Oscar Aquino, com a participação de mais de 60 alunos devidamente matriculados. O processo ofereceu aos jovens de 3 a 16 anos a experiência de participarem de um treinamento com metodologia do CABJ, utilizado nas categorias de base do clube argentino.
“Nesse processo o professor Oscar Aquino seleciona um atleta que mais se destaca e a escola recebe um convite para integrá-lo à delegação que irá, em outubro próximo, passar uma semana em treinamento dentro do clube em Buenos Aires. Uma experiência muito rica, culturalmente e desportivamente”, enfatizou Mayra Sousa, diretora da escola do CABJ em Imperatriz.
Carlos Júlio lembra que em todo o mundo existem 77 escolas do CABJ. “O projeto das escolas do CACB conta com 77 unidades em todo o mundo. No Brasil, 44 estão em funcionamento, com pleno êxito, tendo como maior objetivo auxiliar os pais no processo de formação integral de nossos jovens, tanto nas quatro linhas como também na formação do cidadão”, esclarece Carlos Júlio.
O Professor Aquino, como é conhecido, atua junto ao CABJ há mais de 35 anos, tendo participado da formação de diversos atletas, reconhecidos internacionalmente, dentre eles Carlito Tevez, ídolo também no Brasil, onde jogou pelo Corinthians.
“A formação do cidadão precede a do atleta, portanto a Escola de Futebol do CABJ não abre mão de ensinar aos mais jovens nossos princípios e valores morais. O atleta atual, moderno, deve ser antes de tudo um bom cidadão. Alcançar sucesso na carreira profissional de jogador de futebol é um grande desafio, portanto preparamos nossas crianças para obter sucesso na vida pessoal e profissional. Independente da carreira escolhida, é nosso principal objetivo”, esclarece o professor Oscar Aquino.
“Nossa estada na cidade foi muito proveitosa. A escola encontra-se em uma estrutura dentre as melhores do país. Bem localizada e que disponibiliza conforto e segurança aos pais e seus filhos. Isso é primordial para que tudo transcorra em perfeita ordem”, finalizou o professor Oscar Aquino.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16208
Imperatriz promove clínica de futebol internacional
Celebrando a abertura oficial da Escola de Futebol do Boca Juniors, a cidade recebeu o coordenador internacional das escolas de futebol do clube argentino
Comentários