Com todo o grupo, o Imperatriz iniciou nesta terça-feira (4) a preparação para a partida contra o ABC de Natal, válida pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, que será realizada sábado (7), no Frasqueirão, em Natal, com início marcado para as 16h.
O grupo Colorado trabalhou ontem em dois expedientes. Pela manhã, trabalho físico na Academia Rhadical Fitness, e a tarde treino fisíco/tático no estádio Frei Epifânio.
Na ocasião, o treinador Paulinho Kobayashi dividiu dois times, titular e reserva, onde definiu o sistema tático que vai empregar contra o ABC, pois cada jogo é uma forma diferente de atuar.
Kobayashi, não deverá contar com o atacante Val Barreto para a partida desse sábado, tendo em vista que o jogador saiu lesionado da partida contra o Santa Cruz. Ele tinha acabado de entrar no jogo e em disputa da bola em um dos lances do jogo, acabou machucando o tornozelo direito e teve de ser substituído por Mateus Lima, que em seguida protagonizou o lance do pênalti a favor do Imperatriz, perdido por Adauto, que deu um chutão para cima.
O atacante Vitor Xavier, que tinha ido a Brasília devidamente autorizado pela diretoria, para resolver problemas particulares, já retornou e está treinando normalmente. É cotado para sair jogando contra o ABC, assim como Mateus Lima, que entrou muito bem no jogo contra o Santa Cruz.
Hoje, Kobayashi deverá comandar o apronto, quando poderá definir o time que sairá jogando sábado contra o ABC. Isso porque a diretoria resolveu por realizar a mesma logística do jogo contra o Botafogo-PB e vai viajar nesta quinta-feira (6) pela manhã para Marabá, onde treina a tarde no Zinho de Oliveira. Os jogadores ficarão descansando em um hotel na cidade do sudoeste paraense, até momentos antes do embarque para Natal, que acontecerá às 4 horas da madrugada de sexta-feira, com previsão de chegada na capital potiguar, por volta de meio-dia e meia, com tempo de ainda realizar um treino físico a tarde. O time que deverá sair jogando contra o ABC, pode ser com Jean; Jonas, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Renan Luis; Tibiri, Xave Silva, Gabriel Caju; Lucas Campos, Mateus Lima e Vitor Xavier. Vale lembrar que não é oficial.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16394
Comentários