Damião Benício vai esperar o desfecho do segundo turno para definir futuro do time

Mesmo eliminado da semifinal e final do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Imperatriz ainda pode ficar com o vice-campeonato em 2017.
O Cavalo de Aço fez a melhor campanha do Campeonato Maranhense e chegou à final do segundo turno com 23 pontos ganhos. Somente pode ser alcançado e até ultrapassado pelo Cordino, que tem 19 pontos.
O Imperatriz pode ser vice-campeão se o Cordino conquistar também o segundo turno e chegar ao título diretamente. Como o Imperatriz não será ultrapassado por Sampaio, Moto e Santa Quitéria, seria o vice-campeão em função de melhor campanha. Isso aconteceu com o Sampaio Corrêa em 2016. O time boliviano conquistou o vice-campeonato em 2016, porque o Moto levou os dois turnos. Com a conquista, o Sampaio disputou a Copa do Brasil e Copa do Nordeste e vai disputar o Brasileiro da Série C.
Isso pode acontecer com o Imperatriz este ano e o Cavalo de Aço poderá disputar, além da Série D, as demais competições em nível nacional.
O PROGRESSO manteve contato com o presidente do clube, Damião Benício, e com o vice Bruno Rafael, que ainda estão estudando o que deverá ser feito com o plantel cavalino.
A diretoria vai esperar o desfecho do segundo turno. Damião Benício informou que, por enquanto, dará uma folga de dez dias a todos no Imperatriz.