Depois da folga do Natal, os jogadores do Imperatriz reiniciaram, nessa terça-feira (27), a pré-temporada visando inicialmente o Campeonato Maranhense de 2018, marcado para começar no dia 20 de janeiro, contra o Moto, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia.
O time reiniciou a pré-temporada pela academia Radical da Bernardo Sayão, uma das parcerias mais antigas do clube. O professor Gabriel Júnior ministrou um puxado treino físico, do qual participaram todos os jogadores, inclusive os garotos do amador que se reintegraram ao grupo.
O treinador Paulinho Kobayashi disse que os próximos passos do Imperatriz, até a estreia contra o Moto, é cuidar mais ainda da parte física para que depois possa ser cuidada a parte técnica e tática. Segundo Kobayashi, é importante os treinos de finalizações para que nos amistosos o time possa se deslanchar e fazer gols. “Os trabalhos estão sendo fortes e estamos fazendo com que os atletas se conheçam melhor, tenham um conjunto, se familiarizem com os torcedores”, disse.
Para hoje, está confirmada a chegada de mais dois reforços. Um atacante e um meia, cujos nomes não foram informados, fato que somente será feito quando os jogadores estiverem em Imperatriz.
Amistosos
No que se refere a amistosos, Paulinho Kobayashi disse que são importantes, principalmente no que se refere a times profissionais.
Um deles está sendo definido contra o campeão piauiense, o Altos, que foi comandado por ele ano passado. “A diretoria está tratando desse assunto, porque é importante que façamos um ou dois amistosos contra time profissional. Precisamos jogar contra um adversário difícil, que nos traga dificuldades, porque somente assim se consegue ver os erros para que sejam corrigidos”, disse.
Hoje, o time vai trabalhar em dois períodos. Pela manhã, será realizado na Laminadora Paraná, onde será ministrado, além de treino físico, treino com bola. À tarde, o vice-presidente Rodrigo Oliveira ainda vai definir, podendo ser no São José dos Quiribas ou no CT Walter Lira.
Comentários