O time do Imperatriz realizou, na manhã de ontem, no Frei Epifânio, um último treino antes de viajar para São Luís, onde amanhã fará a primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense de 2018.
O treino constou de duas partes. Na primeira, com a coordenação do professor Francisco Júnior, os jogadores participaram de um trabalho físico e na segunda, com o técnico Vinícius Saldanha, foi ministrado treino técnico e tático, com campo reduzido.
O técnico Vinícius Saldanha aventou a possibilidade de jogar com Michael, André Penalva e Anderson e dar mais liberdade aos laterais Gabriel Paulino e Renan. “Estamos vendo todas as possibilidades, inclusive essa de escalarmos o time com três zagueiros, porque sabemos da capacidade do Michael, André Penalva e Anderson”, disse Saldanha. Caso seja confirmado o time com três zagueiros, Saldanha abrirá mão de um dos meias de marcação, já que um dos zagueiros ficará como líbero, protegendo a entrada da área.
Saldanha é um treinador da ala dos jovens treinadores do Brasil e daquele que escala o time de acordo com o adversário. “Cada jogo é uma história, por isso é que, sempre que for necessário, a gente escala de acordo com o adversário. O Moto é um excelente time e não é à toa que ainda está invicto, então precisamos neutralizar as jogadas perigosas do adversário”, disse.
Mesmo aventando a possibilidade de jogar com três zagueiros, o time viajou ontem à noite sem definição. Como sempre, Saldanha prefere só escalar o time momentos antes do jogo. Hoje, o time fará uma movimentação no Nhozinho Santos, contrariando notícias anteriormente divulgadas de que seria na praia.
Todos no Imperatriz minimizaram a atual situação do Moto, cujos jogadores foram impedidos de entrarem ontem no hotel. “Infelizmente, fatos como esses ainda acontecem em nosso futebol. É uma situação muito ruim, mas não será por isso que vamos entrar em campo pensando que já ganhamos. Mesmo na situação em que está, o grupo do Moto está fechado e merece todo o nosso respeito”, lembrou Vinícius Saldanha.
A única baixa do Imperatriz é o meia atacante Thainã, que se machucou sozinho durante um treino na semana passada. O jogador ficou em tratamento intensivo para que tenha condições para a partida de volta.
Imperatriz e Moto realizam a primeira partida da decisão amanhã, às 21h45, no Castelão, em São Luís. O jogo de volta acontecerá domingo, dia 8, às 18h30, no Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16102
Imperatriz pode jogar com três zagueiros
O técnico Vinícius Saldanha aventou a possibilidade de jogar com Michael, André Penalva e Anderson
Comentários