O Cavalo de Aço permaneceu na primeira divisão do futebol maranhense. Mas foi no sufoco e isso só aconteceu porque o Sampaio venceu o Moto na última segunda-feira, no fechamento da primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Caso fosse ao contrário, o Imperatriz teria de esperar o resultado da semifinal, principalmente em relação aos jogos do Cordino.
Com 18 pontos, o Imperatriz selou sua permanência na primeira divisão, porque não pode mais ser alcançado pelo Moto, que tem 16 pontos e não joga mais.
Mais aliviados, ontem os dirigentes do Imperatriz demonstraram toda a satisfação e já iniciaram reuniões, juntamente com alguns conselheiros, para que seja traçado o destino do clube para o restante do ano.
A próxima competição é a Copa União, um torneio importante porque vale ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013.
No que se refere a essa competição, a qual a Federação Maranhense quer iniciar dia 14 de junho, os clubes bateram o martelo, fecharam questão e definiram que só iniciarão a Copa União depois da cota do Viva Nota que cada um tem direito.
Mesmo com a Federação querendo iniciar a Copa União dia 14 de junho, nada ainda foi anunciado pela mentora em relação a essa competição, fato que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, tem de ser feito com o prazo de 60 dias.
Quem vai e quem fica
A principal preocupação agora é quanto à dispensa e à permanência de jogadores e comissão técnica. O clube vai decidir, através dos seus dirigentes, quem vai e quem fica do atual plantel para a Copa União. No que se refere à comissão técnica, nada ainda existe de novo, mesmo porque a diretoria ainda não conversou com Mastrillo Veiga e os demais membros da comissão.
O presidente Edvaldo Cardoso disse à reportagem de O PROGRESSO que a comissão técnica merece todo o respeito e Mastrillo Veiga, até deliberação posterior, continua sendo o treinador do Imperatriz. “É preciso que haja respeito aos profissionais que atualmente compõem a comissão técnica do Imperatriz. Não posso e não vou colocar o carro diante dos bois. Até uma posição posterior, Mastrillo Veiga ainda é o comandante da comissão técnica do Imperatriz”, disse.
Edvaldo Cardoso fez esse enfoque porque existem especulações de que Vinícius Saldanha já estaria contratado para comandar o time a partir da Copa União. Estaria vindo já na próxima semana para iniciar a montagem do time. “Nada ainda está definido quanto ao treinador. Tudo não passa de especulação”, finalizou.
Comentários