Depois de perder por 4 a 1 para o Sampaio Corrêa, na decisão do título do primeiro turno da Copa União, o time do Imperatriz permaneceu na capital, onde nesta quinta-feira (27) estreia no segundo turno da competição, contra o São José.
O Cavalo de Aço foi penalizado logo aos 8 minutos do primeiro tempo com a marcação de uma penalidade máxima duvidosa, que foi defendida inicialmente pelo goleiro Marco Aurélio, mas convertido o gol no rebote pelo próprio Marcos Vinícius, que fez a cobrança. O goleiro Marco Aurélio defendeu e a defesa do Imperatriz ficou olhando. Cleitinho ampliou aos 24 minutos, também do primeiro tempo. Na etapa complementar, Eloir fez o terceiro aos 13, Rubsen diminuiu para o Imperatriz aos 32 e Lenilson, o estreante da noite, marcou aos 40 minutos o quarto gol tricolor. Não precisava isso tudo, pois o Sampaio tinha a vantagem do empate.
O Imperatriz teve o zagueiro Jackson e Naldo Formosa expulsos de campo. Eles e Cristiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalcarão o time no jogo contra o São José. Elton deverá entrar no lugar de Naldo Formosa, com Alberto Piauí sendo mantido na lateral esquerda, Leoni permanecendo no lugar de Jackson e Calebe substituindo Cristiano. O Imperatriz vem tendo um grande problema na zaga com os gols que o time vem sofrendo de cabeça. Eloir não é um jogador alto e fez tranquilamente o terceiro gol do Sampaio de cabeça, pulando no meio de zagueiros grandes como Leoni e Fagundes. Vinícius tem de consertar isso aí. Dos onze gols que o Imperatriz levou no primeiro turno, cinco foram de cabeça.
O time reapresentou-se no fim da tarde de ontem e realizou treinamento físico na Praia da Ponta da Areia. Hoje o time treina no Nhozinho Santos. O goleiro Alberto, que viajou na noite de domingo para São Luís, volta ao time contra o São José, muito embora o garoto Marco Aurélio tenha dado conta do recado e não teve culpa nos gols feitos pelo Sampaio.
O provável time do Imperatriz para o jogo da próxima quinta-feira, às 20 horas, contra o São José, abrindo o segundo turno da Copa União, será o seguinte: Alberto; Leoni, Fagundes e Alberto Piauí; Vagno Pereira, Calebe, Elton e Edu Xiquita; Lindoval e Toninho. Vinícius tem outras opções se quiser, como a entrada de Bruno Bacabal na lateral direita, com o deslocamento de Bruno Limão para o meio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14235
Comentários