Time do Cavalo de Aço perdeu a terceira partida consecutiva no returno da Copa União

Jogando na noite dessa segunda-feira (12) em São Luís, cumprindo partida da quinta rodada do returno da Copa União, o Imperatriz perdeu para o Moto Club por 2 a 0. Os gols foram marcados por Carlinhos Silva, aos 50 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, e Róbson Belfort aos 12 do segundo.
Na marcação da penalidade máxima, os jogadores do Imperatriz protestaram, porque quem marcou foi o assistente, num momento em que o árbitro já tinha até terminado a partida em seu primeiro tempo. Com a marcação da penalidade máxima, o árbitro Raimundo Nonato voltou atrás e continuou o jogo para que o Moto fizesse a cobrança. Um fato, talvez, inédito no mundo.
O Imperatriz tentou o empate, mas não teve como evitar a derrota, a terceira consecutiva no returno da Copa União em que ainda não venceu, pois empatou em 1 a 1 com o São José.
O Imperatriz mostrava números extraordinários em sua campanha na Copa União ao disparar na liderança. Porém, aquela “gordura” acumulada por vitórias consecutivas já não existe mais e o Cavalo de Aço terá de mostrar algum tipo de reação para continuar firme na briga por classificação para a semifinal.
Duas partidas ainda restam para o Cavalo de Aço. Uma contra o Maranhão, que será realizada nesta quinta-feira, no Frei Epifânio, e domingo contra o Sabiá, em Caxias, fechando o returno.
Com 23 pontos ganhos, o Imperatriz se manteve no G-4 e precisa pelo menos de mais um empate nos dois jogos que ainda restam para sacramentar sua classificação para a semifinal.
Em entrevista após a partida de ontem, o treinador Vinícius Saldanha, no seu velho estilo, reclamou dos salários atrasados e disse que só volta a Imperatriz porque tem um grande propósito com o time cavalino.
O Imperatriz não teve ontem o atacante Rayllan, que teve um tostão na coxa da perna direita e ficou fazendo tratamento para que possa ter condições de enfrentar o Maranhão e o Sabiá. O zagueiro Leone, que saiu machucado ontem, também pode desfalcar o time colorado.