Imperatriz levou sufoco do Sampaio durante toda a partida

O Imperatriz perdeu mais uma partida válida pelo returno da Copa União, desta feita para o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (9), no estádio municipal Frei Epifânio.
O Cavalo de Aço fez 1 a 0, placar que perdurou todo o primeiro tempo até os 34 do segundo, quando o Sampaio empatou em uma penalidade máxima e virou aos 46 minutos, já nos acréscimos.
O Imperatriz abriu o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo, com Rayllan em jogada individual. O atacante recebeu a bola dentro da grande área, driblou Germano e tocou na saída de Rodrigo Ramos, que não teve chance de defesa. Esse foi o placar do primeiro tempo. O Sampaio voltou para o segundo e foi para cima do Imperatriz, que se defendia como podia. Até que o lateral esquerdo Pedro Júnior, que entrou justamente no segundo tempo, foi derrubado dentro da área pelo Régis, que tinha acabado de entrar na partida, e Ranilton Oliveira, acertadamente, marcou a penalidade máxima. Wescley, que havia entrado no lugar de Júnior Chicão, bateu e empatou. Isso aos 34 minutos do segundo tempo.
O Sampaio chegou à vitória de virada aos 46 minutos. O atacante Zé Paulo recebeu a bola e foi levando, a defesa do Imperatriz recuando e o jogador se viu na cara de Leandro e só fez tocar do lado direito do goleiro para o fundo da rede.
Essa foi a segunda derrota consecutiva do Imperatriz no returno da Copa União. Mesmo com a derrota, o Cavalo de Aço se manteve na liderança. O time cavalino tem 23 pontos ganhos, os mesmos do Cordino, mas mantém a liderança pelo saldo de gols, 16 contra apenas 2 do time de Barra do Corda. Entretanto, o Imperatriz pode perder a liderança hoje, se o Cordino vencer ou empatar com o São José. O jogo será em Barra do Corda.

Viagem

O time se reapresentou na tarde de ontem e a movimentação foi apenas de regeneração muscular, sob o acompanhamento do preparador físico Francisco Júnior.
Hoje, após o café, acontecerá a viagem para a capital do estado, onde joga nesta segunda-feira (12) contra o Moto, na preliminar de Sampaio x Maranhão, no fechamento da quinta rodada do returno da Copa União.
Para esse jogo, Vinícius Saldanha tem o retorno de Pedro Bambu, que fez uma grande falta ao time no jogo contra o Sampaio. Bruno Bacabal, que saiu de campo machucado, passou a ser dúvida. O time para o jogo contra o Moto somente será definido momentos antes da partida.