Definitivamente, o time do Imperatriz não consegue encaixar uma sequência de boas atuações e, consequentemente, uma sequência de vitórias.
Depois de vencer bem o Santa Quitéria na última segunda-feira por 3 a 1, chegou-se a acreditar que o time colorado se deslancharia e iria buscar sua classificação. Entretanto, na tarde dessa quinta-feira (26), voltou a perder. Desta feita, para o Sabiá, em Caxias. O Pássaro dos Cocais venceu por 2 a 1.
Pantica, aos 18 minutos, e Pará, aos 40 minutos, ambos no primeiro tempo, marcaram para o Sabiá. Café, aos 34 minutos do segundo tempo, descontou para o Imperatriz.
E o placar poderia ter sido maior, porque o goleiro Fábio defendeu até penalidade máxima. Com a derrota e em função de outros resultados, o Imperatriz caiu da quinta para a sexta colocação.
A delegação do Cavalo de Aço viajou ainda ontem para a cidade de Pio XII, onde ficará para o jogo da próxima segunda-feira contra o Bacabal, fechando a sétima rodada do segundo turno.
Na partida diante do BEC, o Imperatriz não terá o zagueiro Carlinhos Rech e o meia de marcação James. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão automática. O meia Alan, que joga de zagueiro e de meia, deve viajar para se juntar à delegação em Pio XII. O reserva imediato para a zaga, Ricardo, retornou para Imperatriz ao se machucar no recreativo já em Caxias. Outro jogador que pode ficar fora do jogo contra o Bacabal é o também zagueiro Diego, que saiu do confronto sentindo dores. O certo é que está feia a coisa para os lados do Cavalo de Aço.
Nos outros jogos realizados na tarde de ontem, o Sampaio venceu o Cordino em Barra do Corda por 2 a 1. Cleitinho, aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Sampaio. Ulisses empatou para o Cordino aos 16 minutos. Célio Codó fez o gol da vitória boliviana aos 13 do segundo tempo. Com essa vitória, o Sampaio se manteve na liderança e já garantiu vaga na semifinal.
Em Viana, o Bacabal surpreendeu o Leão da Baixada em pleno Djalma Campos e venceu por 1 a 0. O gol foi de Leo Carvalho, aos 18 minutos do primeiro tempo.
O confronto que teve o placar mais incrível da tarde de ontem, em função da forma como foi construído, foi entre Santa Quitéria e Moto. Romário, aos 18 minutos do primeiro tempo, marcou para o Santinha. Luis Ricardo empatou aos 7 do segundo tempo. Aos 40 minutos, Róbson virou para o Moto. Mas aos 43, Galva empatou para o Santa Quitéria. Incrivelmente, aos 45 minutos, Elton marcou o gol da vitória do Santa Quitéria.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14388
Imperatriz perde para o Sabiá: 2 a 1
Com mais essa derrota, a terceira no segundo turno, o Cavalo de Aço caiu para a sexta colocação
Comentários