Imperatriz perdeu o segundo jogo pelo Maranhense - Foto Vagner Júnior/Assessaoria/SID

O Imperatriz mais uma vez jogou muito mal e dentro de casa, com direito a perda de penalidades máxima, a segunda em menos de uma semana, pois já tinha perdido outra cobrança contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, perdeu para o Moto por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeoanto Maranhense. Mais uma vez, o Imperatriz levou um gol antes dos 15 minutos iniciais, pois o gol do Moto foi marcado aos 13 minutos, por George, depois de uma tremenda bobeira da defesa Cavalina. O Imperatriz perdeu o gol de empate, com pênalti desperdiçado pelo atacante Joelson, que atrasou para o goleiro João Carlos, o que irritou a torcida do Imperatriz, porque fez muita cera.
Em entrevista após a partida, o técnico Paulinho Kobayashi disse que o time tinha de ter tomado atitude diferente. “Perdemos mais um pênalti, e isso é uma coisa que dificulta muito. Tenho cobrado muito os jogadores nos trabalhos diários. Essa oportunidade que temos é só um atacante e um goleiro no momento da cobrança. Nossa atitude tinha que ter sido diferente, uma atitude de clássico. Tinha dito isso antes do jogo”, disse Paulinho.
O Imperatriz tem mais dois jogos a disputar na fase classificatória do Campeonato Maranhense e em caso de vitória em ambos, chega a 15 pontos. Não alcança mais o Moto, que está com 16 pontos, mas se somar esta pontuação garante a outra vaga para semifinal de forma direta. No Maranhense, o time está com 9 pontos em cinco jogos disputados. O próximo compromisso é contra o Sampaio, dia 24 de março, no Frei Epifânio d’Abadia. Mas o Imperatriz contesta essa data, já que tem compromisso dia 21 de março contra o Paulistano, e em função da logística, só retorna dia 23. Neste caso, não pode jogar no dia seguinte, só porque a Federação quer agradar o Sampaio. Esse jogo estava marcado para o dia 17. O time fecha a fase classificatória contra o Pinheiro em rodada marcada a princípio dia 1º de abril.
O time está também em meio a disputa da Copa do Nordeste, na qual tem mais dois jogos na fase classificatória. Sábado (14), o Cavalo de Aço enfrenta o ABC, às 20h, no Frei Epifânio, e depois joga contra o Frei Paulistano, dia 21 de março, fora de casa.

Dispensados

No fim da tarde desta quinta-feira (12), a diretoria do Cavalo de Aço, anunciou a dispensa de três jogadores, para que outros três da mesma posição, possam ser contratados. Foram eles: o lateral esquerdo Luan e os atacantes Joelson e Afonso. Em nota, a diretoria agradeceu aos atletas durante o periodo que estiveram no clube, ressaltando sempre o empenho e a disciplina dos três.