O Imperatriz chegou à terceira partida sem vencer, ao perder para o Moto Club nessa segunda-feira (7), por 1 a 0, em jogo ruim, tanto por parte do Cavalo de Aço como por parte do Rubro-negro maranhense.
Com mais essa derrota, o Imperatriz continua na vice-lanterna, com apenas um ponto ganho, fruto do empate sem gols com o Bacabal. Na estreia, o Cavalo de Aço perdeu para o São José, que vem apanhando de todo mundo, por 4 a 1, em um dos maiores vexames do time colorado nos últimos tempos.
Segunda-feira, principalmente no primeiro tempo, o Imperatriz foi horrível. Não marcou, não armou e não atacou. No segundo, mesmo com a mexida errada, o Imperatriz poderia ter empatado ou até virado a partida, não fosse a mediocridade dos seus atacantes, que não conseguiram marcar e até errar uma penalidade máxima, ainda no início da partida. Se não fosse a ruindade do time do Moto, o Imperatriz, pelo que jogou, poderia ter saído do Frei Epifânio com uma goleada histórica. Felizmente, esse time do Moto não assusta ninguém.
E o Imperatriz continua com o rosário de suspensões de jogadores pelo terceiro cartão amarelo. Só para se ter uma ideia de como anda a questão da disciplina no Cavalo de Aço, no jogo contra o Moto ficaram fora os zagueiros Fagundes e Leoni e o meia Naldo Formosa, todos pelo terceiro cartão amarelo, além de Toninho, que foi dispensado, e o goleiro Alberto, que se recupera de uma cirurgia e não joga mais este ano. Um reserva imediato, o lateral direito Bruno Bacabal, expulso no jogo contra o BEC, não foi nem relacionado por ter de cumprir automática. No jogo contra o Moto, o Imperatriz perdeu dois titulares: o lateral direito Bruno Limão, que reclamou acintosamente do assistente e recebeu o terceiro cartão amarelo, bem como o zagueiro Jackson, também com o terceiro cartão. Os dois não viajam para São Luís, pois vão ter de cumprir automática contra o Sampaio, nesta quinta-feira.
No jogo contra o Moto, Vinícius Saldanha teve de improvisar Calebe na zaga, ao lado de Jackson, porque não tinha quem escalar.
O time reapresentou-se na tarde de ontem, ocasião em que realizou treino regenerativo. Hoje, viaja a São Luís para cumprir a terceira partida fora de casa nessa tabela louca do segundo turno da Copa União.
De bom que aconteceu no jogo de segunda-feira, foi apenas a faixa estendida pelos jogadores do Imperatriz desejando força ao goleiro Alberto.
O time para o confronto contra o Sampaio deve ser o seguinte: Marco Aurélio; Bruno Bacabal, Leoni, Fagundes e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Adriano Chôco; Lindoval e Rubsen.
O goleiro Alberto, por determinação do médico do clube, Jean Mácio, foi internado ontem no Hospital das Clínicas. Mas, segundo o supervisor Edvaldo Cardoso, foi somente por medidas de precaução.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14246
Imperatriz perde para o Moto e se complica
Se perder amanhã para o Sampaio, o Imperatriz fica praticamente fora da semifinal do segundo turno da Copa União
Comentários