Imperatriz e Bahia jogaram pela segunda rodada da Copa do Nordeste - Foto Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de estrear na Copa do Nordeste com vitória de virada sobre o CRB, por 2 a 1, o Imperatriz encarou na noite da última terça-feira (21) um grande desafio pela segunda rodada da competição regional. Enfrentar o Bahia, uma dos quatro representantes do futebol nordestino na Série A, em pleno estádio Roberto Silveira, o Pituaçu.
O Cavalo de Aço mostrou muita disposição e valentia, mas um início de jogo desastroso frustrou os planos do time maranhense, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Tricolor da Boa Terra.
Diante do Bahia, o Imperatriz teve de lidar novamente, e isso está virando rotina, com gol sofrido no início do jogo. Logo aos nove minutos, o atacante Gilberto recebeu assistência de Juninho Capixaba não desperdiçou a oportunidade e colocou o Bahia na frente do placar. Pouco depois, o Cavalo de Aço ficou com um jogador a menos, o zagueiro Henrique Mattos foi expulso após falta em Gilberto, que partia livre para marcar o segundo gol. A origem desse lance foi uma bola atravessada pelo zagueiro Renan Dutra, que foi cortada e acabou chegando em Gilberto, que partiu em velocidade e foi parado por Henrique Mattos com falta. Como era o último homem, o árbitro cumpriu a regra e expulsou o zagueiro cavalino.
Com um jogador a menos, o Imperatriz passou boa parte do jogo se segurando da pressão do Bahia, que desperdiçou várias chances, mas conseguiu furar o  bloqueio e balançar as redes novamente, com Élber, aos oito minutos do segundo tempo.
Com essa derrota o Imperatriz estacionou nos três pontos e caiu para a segunda colocação do Grupo B, ficando atrás do agora líder Confiança, pelo saldo de gols. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Imperatriz, tendo em vista que sábado passado perdeu para o Maranhão, na abertura do Campeonato Maranhense de 2020, por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Alisson, que não atuou contra o Bahia por ter se lesionado justamente nesse jogo.
A delegação do Imperatriz retorna na manhã de hoje de Salvador e a tarde deverá acontecer regenerativo para quem jogou os 90 minutos. Amanhã, treino técnico e tático em local que será ainda definido, mas a tendência é que seja realizado no CT Maranhão do Sul. O time vai se preparar agora para o jogo contra o Cordino, em Barra do Corda, no próximo domingo. É fundamental que o Imperatriz vença esse jogo, se quiser ainda pensar em se classificar entre os dois primeiros diretamente para a semifinal. O time deve viajar amanhã a noite para Barra do Corda, onde treinará na tarde de sábado.
O treinador Kobayashi não poderá contar com o zagueiro Alisson, que se lesionou na partida contra o Maranhão. Henrique Mattos fará novamente dupla com Renan Dutra, já que foi expulso por outra competição e por isso tem condições de jogo pelo Campeonato Maranhense.