Acabou melancolicamente a participação do Imperatriz na Copa Cidade de São Luís. Na noite dessa quinta-feira (28), o time da região tocantina perdeu por 3 a 0 para o Bacabal, sendo eliminado precocemente da Copa Cidade de São Luís. Vitor, Zuza e Janiel anotaram os gols do BEC. Com esse resultado, o Imperatriz adia por mais uma temporada o seu retorno às disputas de competições em nível nacional. O campeão da Copa Cidade de São Luís garante vaga na Copa do Brasil de 2014.
No jogo de quinta-feira, mais uma vez, o Cavalo de Aço não encontrou-se em campo. Errou vários gols. Como quem não faz leva, acabou levando e sendo, mais uma vez, goleado. Com esse resultado, o BEC é o líder do grupo A, com 7 pontos, e encerrou sua participação nesta fase da competição.
O Imperatriz foi muito mal na Copa Cidade de São Luís. No primeiro turno, perdeu a classificação para a semifinal dentro de casa, ao empatar com o Balsas em pleno Frei Epifânio por 1 a 1, quando precisava vencer para se classificar.
Com uma campanha pífia, o Cavalo de Aço, em sete jogos pela Copa Cidade de São Luís, venceu dois, empatou um e perdeu quatro. Marcou apenas 6 gols e levou 15, ficando com o saldo negativo de 9 gols. A pior campanha do time cavalino em todos os tempos em uma competição em nível estadual.
No primeiro semestre, o Imperatriz fez uma campanha razoável. Conquistou o primeiro turno do Campeonato Estadual em disputa com o próprio Bacabal e disputou a final com o Maranhão, que venceu o segundo. Venceu a primeira partida da decisão do estadual no Frei Epifânio por 1 a 0. Foi para o jogo de volta no Nhozinho Santos, conseguiu vencer o primeiro tempo por 1 a 0 e quando tudo fazia crer que o time colorado retornaria da capital com o título, no segundo tempo foi presa fácil para o MAC, que empatou e virou para 2 a 1 e tirou o segundo título estadual do time tocantino. Na verdade, o Imperatriz deixou de conquistar talvez o estadual mais fácil da história, que foi o deste ano.
Que o que aconteceu este ano sirva de lição para os dirigentes, que já deverão reunir-se na próxima semana para iniciar o planejamento para 2014. Afinal de contas, o estadual de 2014 começa dia 19 de janeiro.
O presidente Edvaldo Cardoso informou que está trazendo de volta parceiros anteriores, que deverão assumir postos de diretores no clube. Regivaldo Pacheco e Veranildo são dois desses ex-diretores que deverão estar de volta ao clube.
O que aconteceu este ano já pode ser considerado página virada. Agora é vida nova, que os erros sejam reparados, porque a fila anda.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14868
Imperatriz perde para o Bacabal e está eliminado da Copa Cidade de São Luís
O time cavalino não se encontrou em campo, errou vários gols e acabou sendo goleado
Comentários