Lindoval e Edson: dois dos quatro que foram substituídos na quinta-feira

O Imperatriz realizou nessa quinta-feira (23) a partida amistosa de ida contra o Águia de Marabá e perdeu por 4 a 1, em um jogo que nada deu certo no time colorado.
O Águia de Marabá abriu o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com Kenno, que marcou após falha da defesa colorada. O meia Jorge ampliou para o time paraense, aos 13 minutos. Esse foi o placar do primeiro tempo.
O Imperatriz veio para o segundo tempo sem os titulares Ricardo Feltre, Edson, Rubens e Lindoval, que realmente foram péssimos no primeiro e não realizaram nada de positivo para o time. Entraram Lucas, Trinca, Curuca e Toninho, respectivamente.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Imperatriz diminuiu com Curuca e quando tudo parecia que o Cavalo de Aço deslancharia, aos 30 minutos, Arnaldo aumentou para o Águia. Aos 42 minutos, em um golaço, Marcelo fechou o caixão colorado, ampliando o marcador para 4 a 1.
O Imperatriz foi péssimo, demonstrando falta de garra. Por mais que o treinador Celinho tenha gritado, não teve jeito.

Jogo de volta

O time reapresentou-se ontem pela manhã e os jogadores foram direto para a academia Tubarão, onde realizaram um trabalho de regeneração muscular. À tarde, na Laminadora Paraná, foi ministrado um treino físico, seguido de técnico e tático.
Hoje pela manhã, treino apronto no Frei Epifânio. No início da tarde, viagem para Parauapebas, onde o time realiza a partida amistosa de volta contra o Águia, neste domingo (26), no Rosenão.

Salários atrasados

O PROGRESSO apurou que os salários dos jogadores estão atrasados, pois deveriam ser pagos no dia 30 de abril. Já está entrando outro mês e, até pelo menos ontem, não se tinha notícia de que o débito tenha sido quitado.
Uma falha grande da diretoria, principalmente porque está na véspera da decisão do título do Campeonato Maranhense e isso não poderia nem deveria estar acontecendo. Salários não podem atrasar, pois os jogadores são pais de família e trabalhadores como qualquer outro.
Não se pode levar em conta se time A ou B está devendo salários, pois é um problema deles. O problema dessa diretoria é o Imperatriz.
É evidente que o jogador não pode extravasar a sua raiva porque o salário está atrasado sobre o clube e indiretamente sobre o torcedor, não jogando nada, como ocorreu quinta-feira. Antes de tudo, tem esse bichinho que se chama dignidade. O time, logicamente com algumas exceções, pois toda regra tem exceção, não pode ficar nessa letargia toda.