Matheus João foi o artilheiro do Imperatriz - Vagner Júnior/Assessoria/SID

O Imperatriz acertou nesta quinta-feira a transferência do atacante Matheus João ao Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal. O jogador, de 21 anos, destaque do Cavalo de Aço no primeiro semestre, assinou por três temporadas com o time alvinegro português.
O acerto foi confirmado pelo empresário do jogador, Anderson Barros, que conduziu a negociação durante os últimos dias com o clube português. O vínculo com o time maranhense terminaria no fim de 2020, e Matheus já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube para a temporada seguinte. Para liberá-lo de imediato, o Imperatriz não recebeu nenhuma quantia, mas manteve uma parte dos direitos econômicos do atleta.
Matheus João veio da base do Vitória, mas só estreou profissionalmente pelo Imperatriz em 2020. Em boa fase antes da pandemia, Matheus João chegou a colecionar bons números no Imperatriz, em competições como o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e até mesmo a Copa do Brasil - onde marcou seu primeiro gol pelo Cavalo de Aço. Ao todo, 4 gols em 9 jogos.
O atacante usou as suas redes sociais para se despedir do clube maranhense. 

Confira:
“Foram 9 jogos, 5 como titular e 4 gols marcados... Mesmo com pouco tempo em campo, tive o prazer de sentir e honrar essa camisa... O time que me deu a oportunidade de estrear como profissional (realizando meu sonho de crianc?a), passando aqui pra mostrar o meu sentimento de gratidaÞo ao clube, vou estar torcendo sempre por vcs. Obrigado por tudo, Imperatriz. Agora eì hora de novos desafios”.