Time inicia treinos hoje visando o Araioses

Jogando muito mal e sem vontade, o time do Imperatriz foi facilmente dominado pelo São José e perdeu por 4 a 2, em jogo realizado domingo passado em São José de Ribamar, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense. O Zequinha fez três gols em 15 minutos no primeiro tempo, fez mais um no segundo e poderia ter feito mais, pois o Imperatriz estava entregue. O Cavalo de Aço conseguiu fazer dois gols, o que o deixou ainda em segundo lugar pelo saldo de gols.
Em oito jogos realizados até agora pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz só venceu dois – Cordino por 1 a 0 no primeiro turno e Sampaio 3 a 2 no segundo – e empatou outras três vezes. O time cavalino marcou 11 gols no Estadual e sofreu 14, tendo saldo negativo de 3 gols.
Mesmo perdendo, o Imperatriz ainda tem chances de se classificar para a semifinal do segundo turno. Na verdade, o grupo B está embolado. Todas as quatro equipes têm chances de se classificar na última rodada.
Na última rodada, que será realizada no próximo domingo, dia 24, o Imperatriz pega o Araioses, o Maranhão encara o Moto, enquanto o Cordino recebe o São José em Barra do Corda.
A situação do grupo B está totalmente indefinida. Para se classificar, o Imperatriz precisa vencer o Araioses, o lanterna do grupo A, e ainda torcer por uma combinação de resultados. Não depende só de si mesmo, como chegou a ser informado.
O time só retornou de São Luís no fim da manhã de ontem e os jogadores ganharam folga e reapresentam-se na manhã de hoje com academia e à tarde, em local a ser definido, iniciarão os treinos visando o jogo decisivo contra o Araioses.
O que se discute não é o Imperatriz ter perdido para o São José fora de casa. Mas o discutível é a maneira como perdeu, ou seja, sem nenhum poder de reação e nitidamente com pouca vontade de ganhar. O que se discute também foi a maneira como o time foi escalado, sem o menor critério. O atacante Yerien, por exemplo, treinou toda a semana como titular, ficou no banco e só entrou no segundo tempo. Outra falta de critério, He-Man é zagueiro e foi escalado de volante, com outro da posição no banco e que vinha sendo titular, como o caso do Bruno Rodrigues.