O Imperatriz disputou a Copa do Brasil desse ano contra o Náutico e foi eliminado ainda na primeira fase

O Imperatriz já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil 2020. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (12), ficou definido que o Colorado tocantino enfrentará o Vitória da Bahia. A partida será em jogo único, no Frei Epifânio em data e horário que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda vai definir. Em caso de vitória o Cavalo de Aço avança. Se perder, ou empatar é eliminado.
Em 2006, o Imperatriz enfrentou o Vitória da Bahia na Copa do Brasil, pela primeira vez. Na ocasião obrigatoriamente tinha de acontecer a partida de volta desde que a equipe visitante não vencesse por uma diferença de três gols. Na primeira realizada no Frei Epifânio, empate em 1 a 1 e na volta no Barradão em Salvador o Vitória goleou por 5 a 2 e se classificou. Essa é a quinta vez que o Imperatriz faz confronto com equipes do Nordeste pela Copa do Brasil. Vitória duas vezes com essa agora e antes já enfrentou Sport, Fortaleza e Náutico e em nenhuma das oportunidades conseguiu passar da primeira fase. 
O Imperatriz ficou na Chave 7 do torneio, válida para as três primeiras fases. Caso avance à segunda fase, encara o vencedor de Lagarto/SE x Volta Redonda/RJ. Na terceira fase, o ganhador dos duelos entre Bragantino x Ceará e Bangu x Oeste.
Essa será a segunda vez consecutiva que o Cavalo de Aço vai disputar a Copa do Brasil, esse ano enfrentou o Náutico e empatou no Frei Epifânio em 1 a 1 e foi eliminado pelo time pernambucano. O Cavalo de Aço, vai disputar a sua quinta edição da mais popular competição do futebol brasileiro, caminho mais curto para se chegar a Libertadores, no caso a de 2021.
A Copa do Brasil 2020 começa em 5 de fevereiro e a final está programada para 16 de setembro.

Demais maranhenses 

Durante o sorteio, o Moto Club foi o primeiro time maranhense a conhecer seu adversário, que logo de cara vai encarar o Fluminense, em São Luís. O Papão terá de vencer a partida, empate ou vitória favorece o Fluminense.
O Sampaio Corrêa vai enfrentar o Águia Negra de Mato Grosso do Sul e só não se classifica para a próxima fase se perder. Um empate coloca o Sampaio na fase seguinte.