Imperatriz, vice-campeão maranhense de 2018, fará sua terceira participação na Copa do Brasil

A CBF sorteou a primeira fase da Copa do Brasil na noite dessa quinta-feira (13) e o Imperatriz vai ter pela frente o Náutico, de Pernambuco.
O Cavalo de Aço vai enfrentar o Náutico em jogo único, em data que ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seus domínios.
Desta forma, o Imperatriz joga contra o Náutico no Frei Epifânio da Badia e terá de vencer por qualquer placar. O Náutico, além da vitória, passa para a fase seguinte com empate.
A CBF não divulgou as datas e os horários dos jogos da Copa do Brasil 2019, mas pelo calendário apresentado há algumas semanas, a primeira fase será disputada nos dias 6 e 13 de fevereiro, que são quartas-feiras.
O Imperatriz garantiu vaga na competição nacional pelo fato de ter sido vice-campeão maranhense de 2018. Essa é a terceira vez que o Imperatriz vai disputar a Copa do Brasil. A primeira foi contra o Vitória, da Bahia, justamente o adversário do Moto, em 2006. Naquela época, era obrigatória a realização de dois jogos. No primeiro, no Frei Epifânio, empate por 1 a 1, e o gol do Imperatriz foi feito por Ralf, atualmente jogando no Corinthians. Na partida de volta, em Salvador, vitória de goleada do Vitória por 4 a 1. Na segunda vez, o Imperatriz enfrentou o Sport Recife, jogo de ida no Frei Epifânio, empate por 2 a 2, com gols de Lindoval e Valdanes. Lindoval ainda perdeu um gol feito já nos minutos finais, que poderia ter sido o da vitória do Cavalo de Aço. Em Recife, goleada de 4 a 1 para o Sport. O gol do Imperatriz foi feito pelo lateral esquerdo Aelson.
O Moto tem como adversário o Vitória-BA e, como o Imperatriz, fará a partida única em São Luís. O Sampaio, outro maranhense na Copa do Brasil, não participou do sorteio, pois como campeão da Copa do Nordeste, vai entrar na competição nacional apenas nas oitavas de final.