A CBF sorteou a primeira fase da Copa do Brasil na noite dessa quinta-feira (13) e o Imperatriz vai ter pela frente o Náutico, de Pernambuco.
O Cavalo de Aço vai enfrentar o Náutico em jogo único, em data que ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seus domínios.
Desta forma, o Imperatriz joga contra o Náutico no Frei Epifânio da Badia e terá de vencer por qualquer placar. O Náutico, além da vitória, passa para a fase seguinte com empate.
A CBF não divulgou as datas e os horários dos jogos da Copa do Brasil 2019, mas pelo calendário apresentado há algumas semanas, a primeira fase será disputada nos dias 6 e 13 de fevereiro, que são quartas-feiras.
O Imperatriz garantiu vaga na competição nacional pelo fato de ter sido vice-campeão maranhense de 2018. Essa é a terceira vez que o Imperatriz vai disputar a Copa do Brasil. A primeira foi contra o Vitória, da Bahia, justamente o adversário do Moto, em 2006. Naquela época, era obrigatória a realização de dois jogos. No primeiro, no Frei Epifânio, empate por 1 a 1, e o gol do Imperatriz foi feito por Ralf, atualmente jogando no Corinthians. Na partida de volta, em Salvador, vitória de goleada do Vitória por 4 a 1. Na segunda vez, o Imperatriz enfrentou o Sport Recife, jogo de ida no Frei Epifânio, empate por 2 a 2, com gols de Lindoval e Valdanes. Lindoval ainda perdeu um gol feito já nos minutos finais, que poderia ter sido o da vitória do Cavalo de Aço. Em Recife, goleada de 4 a 1 para o Sport. O gol do Imperatriz foi feito pelo lateral esquerdo Aelson.
O Moto tem como adversário o Vitória-BA e, como o Imperatriz, fará a partida única em São Luís. O Sampaio, outro maranhense na Copa do Brasil, não participou do sorteio, pois como campeão da Copa do Nordeste, vai entrar na competição nacional apenas nas oitavas de final.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16278
Comentários