Imperatriz e Moto, nesta quarta-feira (11), às 20h, no Frei Epifânio é a atração na região tocantina, em jogo adiado da 5ª rodada, em função da participação do Cavalo de Aço na Copa do Nordeste. Cavalo de Aço e Papão nos últimos dois anos tem feito jogos decisivos. O de hoje, nem tanto decisivo para o Papão, mas para o Imperatriz, sim, porque vencendo, o Cavalo de Aço estará classificado para pelo menos ficar entre os quatro, que vão jogar um quadrangular para que sejam conhecidas as outras duas equipes para a semifinal do Campeonato Maranhense. Os dois primeiros colocados na primeira fase, se classificam direto para a semifinal, e o Imperatriz ainda tem chances de chegar lá, também, nessa condição.
O jogo de hoje contra o Moto é o primeiro dos três que o Imperatriz fará em casa, pela primeira fase do Campeonato Maranhense. Os outros dois são contra o Sampaio, na próxima terça-feira (17), e Pinheiro, dia 1º de abril.
O Moto está na condição de líder do Campeonato Maranhense 2020, depois da brilhante vitória dobre o seu arquirrival, Sampaio Corrêa, no superclássico realizado sábado passado. Já o Imperatriz, com 9 pontos ganhos, é o nono colocado. Se vencer, assume a segunda colocação com 12 pontos, no lugar do Sampaio, que tem 10 pontos. Se empatar, sobe para a 3ª colocação, no lugar do Juventude. Se perder, continua na mesma posição.
Nos últimos dois anos, Imperatriz e Moto realizaram três decisões. A primeira pela final do Campeonato Maranhense de 2018, que o Moto acabou conquistando o título. Na partida de ida, ocorrida no Castelão, o Imperatriz só tinha dois goleiros e o Jean, que era o titular, acabou levando cartão amarelo em jogo contra o São José, que nada mais valia. Por isso, o garoto Luciano foi escalado para a primeira partida em São Luís e o Imperatriz acabou perdendo por 3 a 0. Na volta, o Moto, precisava apenas do empate, mas o Imperatriz chegou a estar vencendo por 2 a 0. Entretanto, em uma bobeira, acabou levando contra ataque do Moto e o Papão acabou marcando um gol e sustentou o placar de 2 a 1, até o final e ficou com o título. Em 2018, o Imperatriz deu o troco e tirou o Moto da semifinal do Brasileiro Série D, eliminando-o da competição nas oitavas de final. Ano passado, o Cavalo de Aço voltou a aprontar para cima do Moto, e mais uma vez na decisão de um estadual. Depois de empatar sem gol a primeira partida no Frei Epifânio, e após estar perdendo em São Luís, chegou ao empate em 2 a 2 que favorecia o Moto, mas virou para 3 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo, em uma vitória histórica, e conquistou o título de 2019.
No Imperatriz, a ausência mais uma vez é a do lateral direito Hudson, que praticamente em fase de transição, voltou sentir a coxa e está fora. No Moto, o técnico Dajair Ferreira não poderá contar com o goleiro Saulo e o zagueiro Wallace, ambos lesionados.
Ficha Técnica
Imperatriz x Moto
Local: Frei Epifânio
Horário: 20h
Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo
Árbitro Assistente 1: Elson Araújo da Silva
Árbitro Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva
4 º Árbitro: Cley Randal Alves
Prováveis escalações
IMPERATRIZ: Waldson; Madson, Alison, Renan Dutra e Lorran; Adriano Bispo, Du Santos e Cesinha; Lucas Campos, Mateus João e Erison
Técnico: Paulinho Kobayashi
MOTO CLUB: João Carlos; Denilson, Ramon, Julio Pit e Wesley; Amaral, Nailson e Ancelmo; Edrean, Jorge e Sílvio
Técnico: Dejair Ferreira
Comentários