Jogadores do Imperatriz em trabalho físico no CT MA do Sul

A ordem no Imperatriz é para que os jogadores estejam com pelo menos 80% do condicionamento físico no início do Campeonato Maranhense, no qual o Cavalo de Aço vai estrear no dia 17 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa, no Nhozinho Santos.
Por esse motivo, a maratona de treinos físicos neste início de pré-temporada não terá trégua e os jogadores não tiveram folga nesse fim de semana.
Ontem, os jogadores trabalharam em dois períodos. Pela manhã, trabalho de reforço muscular na academia Tubarão; à tarde, realizaram treino físico intervalado no CT Maranhão do Sul.
Hoje, o trabalho será também em regime de full time. Pela manhã, trabalho físico na caixa de areia e à tarde, aeróbica no CT Maranhão do Sul.
O técnico Celinho disse que, por enquanto, será apenas trabalho físico, mas não descarta a possibilidade de uma movimentação com bola em um trabalho técnico/físico. “Embora inicialmente os treinos sejam apenas físicos, é inevitável a movimentação com bola, o que também serve para melhorar o condicionamento dos jogadores”, disse.
Como ainda falta mais de um mês para o início do Estadual, o Imperatriz deverá realizar pelo menos dois amistosos antes da estreia.
O grupo cavalino ainda não está completo, pois faltam chegar alguns jogadores contatados. O lateral esquerdo Jorge Luís, que seria uma das grandes contratações do Imperatriz, não vem mais. Depois de apalavrar com o Imperatriz, ele preferiu acertar com o Maranhão. Outros jogadores do atual plantel do Imperatriz, como Gualberto e Kelson, também receberam propostas do Maranhão, mas preferiram continuar no Cavalo de Aço.
Ontem estavam sendo esperados o zagueiro Nilson Paraíba e o goleiro Alberto. Os jogadores, a partir das 14 horas de ontem, já foram definitivamente para o CT Maranhão do Sul, onde ficarão treinando e concentrados por 15 dias.