Time treinou ontem no Frei Epifânio sem a presença da torcida e imprensa - Divulgação/O PROGRESSO

Mesmo diante da suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Maranhense, a diretoria da Sociedade Imperatriz Desportos – SID, em consenso com o treinador Paulinho Kobayasahi, resolveu manter a rotina de treinos do time do Cavalo de Aço. Entretanto, os treinos serão com portões fechados, sem a presença de torcedores, como sempre acontecia, e da imprensa. As informações do que estará acontecendo durante os dias da paralisação serão repassadas pelo assessor de comunicação da SID, Wagner Júnior. “Tomamos essa medida para que seja dobrado todo o cuidado e atenção com a prevenção ao COVID 19, o Coronavírus”, destacou o vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira.

Mantido a rotina de treinos, o Imperatriz treinou na tarde de ontem no Estádio Municipal Frei Epifânio. Como a Copa do Nordeste também foi suspensa até ulterior decisão da Liga do Nordeste, que resolveu acompanhar determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time não viaja mais para Sergipe nesta quinta-feira, como ocorreria. Mas está também mantida a decisão de que para a partida contra o Frei Paulistano, ainda sem data devida a suspensão do torneio, o Imperatriz viajará com time alternativo. O time titular ficará treinando e recuperando os contundidos com foco total no Campeonato Maranhense, cujo adversário é o Sampaio Corrêa. Isso se a competição não for suspensa definitivamente e essa posasibilidade não está descartada.
O Departamento Médico do Imperatriz, que tem o comando do Dr. Jean Mácio, está trabalhando na recuperação do goleiro Waldson, sentindo dores lombares e Renan Dutra, com lesão na porterior da coxa da perna esquerda. Os dois laterais direito, Hudson e Madson, que não jogaram os dois últimos jogos do Imperatriz, por estarem lesionados, estão em regime de transição. A intenção é que para quando reiniciarem as competições, todos os jogadores do Imperatriz estejam em condições de jogo. Além disso, o técnico Kobayashi poderá contar com o meia Chiclete e o zagueiro Andréa Penalva, que já estão regularizados e por isso em condições de jogo.