Goleiro Emanuel, uma das grandes revelações do Imperatriz, foi emprestado ao Cordino

A grande bomba ontem no Imperatriz e no futebol maranhense foi a notícia de que a diretoria liberou o goleiro Emanuel para o Cordino. A surpresa é que ultimamente Emanuel vinha sendo o titular do gol cavalino, muito embora nos últimos jogos do estadual o ainda treinador Mastrillo Veiga, sempre confuso nas escalações, tinha retornado Fábio ao time titular.
A bomba foi passada a O PROGRESSO pelo treinador Vinícius Saldanha. Emanuel, cujo passe pertence ao Imperatriz, vai para o Cordino por empréstimo até o final do ano.
Vinícius explicou que, como o titular do time do Imperatriz para a Copa União será Leandro, também um garoto da terra e filho do ex-goleiro Isnard, o conhecido “Goiabão”, achou justa a saída por empréstimo de Emanuel. Segundo o treinador, o goleiro vai ter uma grande oportunidade de ganhar mais experiência, além de um salário melhor, pois o Cordino ofereceu-lhe um valor acima do teto definido pelo Imperatriz.
“A intenção é a de não prejudicar o Emanuel. Essa transferência vai fazer com que ele seja mais valorizado, além de dar-lhe mais experiência”, disse Vinícius.
Saldanha informou que Leandro será o titular e serão projetados os jovens goleiros Lucas Bodó e Júnior, este último recém-promovido da base e um excelente goleiro.

Reapresentação

Depois da folga de domingo, o grupo reapresentou-se na manhã dessa segunda-feira (9), inicialmente com trabalho de musculação na academia Radical Fitness, sob o comando do professor Francisco Júnior. À tarde, com o treinador Vinícius Saldanha, o início dos treinos técnicos e táticos para definir a forma de jogar, como também o time titular para começar a Copa União.

Grupo fechado

A novidade na reapresentação foi o atacante Raylan, que já se apresentou, como também Fagundes, Régis Pitbull e Daniel Lopes. Estão sendo esperados para hoje Daniel Sergipano e Leozinho. Esse último fez parte do elenco que disputou o estadual.
Com esses jogadores e mais os dezoito que se apresentaram desde quarta-feira (4), momentaneamente o grupo, com 25 jogadores, está fechado, mas novas contratações não estão descartadas. Entretanto, para que haja novas contratações, serão necessárias também dispensas.