Mateus Ferreira, 22 anos, já está treinando no seu novo clube, o Atlético Paraense, da cidade de Parauapebas, localizada no sudeste do Pará, que vai disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão.
Mateus Ferreira iniciou a temporada como titular do meio-campo do Imperatriz, principalmente com o técnico Vinícius Saldanha, com quem era absoluto, como primeiro volante. Mas com a saída de Vinícius e a chegada de Marcinho Guerrero, Mateus perdeu a vaga de titular e durante o Campeonato Brasileiro Série D sequer estava sendo relacionado. No novo esquema, com o time atuando no sistema tático 4-3-3, Marcinho preferiu escalar Cloves, Daniel Barros e Eloir e ter Sousa Tibiri para substituir qualquer um desses jogadores.
Como o contrato de Mateus Ferreira e de praticamente todos os jogadores do grupo do Imperatriz vence na próxima sexta-feira (31), a diretoria resolveu liberá-lo, com a promessa de tê-lo de volta quando terminar a segundona paraense e o Cavalo de Aço iniciar as suas atividades para 2019. “Resolvemos liberá-lo para que o jogador possa desenvolver sua profissão sem problemas. É um excelente jogador e certamente deverá estar no grupo para a série C ano que vem”, enfatizou Rodrigo Oliveira.
Mateus Ferreira é imperatrizense. Com apenas 22 anos, tem uma carreira promissora pela frente. Ele iniciou os seus passos como jogador na base do Marília e, além do Imperatriz, passou também por Sampaio Corrêa e JV Lideral. Ele foi titular em praticamente todo o Campeonato Estadual, que iniciou tendo como técnico o ex-jogador Paulinho Kobayashi.
O que se pode desejar a Mateus Ferreira é sucesso em seu novo clube, que vai tentar acesso à primeira divisão do futebol paraense em 2019.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16204
Comentários