O Imperatriz retornou na madrugada dessa sexta-feira (7) da cidade de Bacabal com um empate de 2 a 2 com o BEC, mas com sabor de vitória. Isso em função das circunstâncias, já que, antes da partida, todo o time ficou apreensivo com a situação do goleiro Deivid, que estava com suspeita de ter contraído dengue e passou praticamente todo o dia internado em um hospital de Bacabal. Mas os exames feitos diagnosticaram que o goleiro estava apenas com uma forte gripe. Medicado, foi para o jogo e se constituiu em uma das principais figuras da partida, com boas defesas, mesmo tendo sido a partida realizada nos 90 minutos debaixo de uma forte chuva.
Problemas à parte, logo aos 6 minutos de jogo, o Imperatriz abriu o marcador com um chute de primeira do meia Junior Catarina, aproveitando rebote do goleiro Humberto, do BEC. Mas o Leão do Mearim, que está feio na foto, foi para cima e, em uma cobrança de falta, empatou a partida através de Romário, aos 15 minutos. O Imperatriz, mesmo tendo levado o gol de empate, não se apavorou. Entretanto, em outra bola parada, Gláucio virou o jogo para o BEC, aos 24 minutos. Esse foi o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Imperatriz foi para cima e pressionou o Bacabal, que tentava responder no contra-ataque. De tanto insistir, o Imperatriz chegou ao gol de empate aos 32 minutos do segundo tempo, através de Léo Carioca, que enfim desencantou e marcou o primeiro gol pelo Imperatriz em jogos oficiais. A bola foi cruzada na área do Bacabal pela direita do ataque colorado e Léo Carioca, livre, cabeceou para o fundo da rede do goleiro Humberto.
O empate foi um resultado excelente para o Imperatriz, que agora é o segundo colocado no grupo A, com 4 pontos ganhos. O Cavalo de Aço ainda foi beneficiado pelas derrotas dos seus principais adversários para a classificação à semifinal. O Cordino perdeu por 3 a 0 para o Sampaio, o Araioses foi derrotado por 2 a 0 para o Balsas e o São José perdeu por 1 a 0 para o Santa Quitéria. O Moto venceu o Maranhão por 1 a 0.
O próximo adversário do Cavalo de Aço é o Balsas, em jogo que está marcado para domingo (9), no Frei Epifânio, com início às 18 horas. O Bacabal encara o Cordino no Leandrão, também domingo.
O time retornou na madrugada dessa sexta-feira, apresentou-se à tarde e treinou no Frei Epifânio. A princípio, Sandow Feques tem todos os seus titulares em condições de jogo. Cinco jogadores foram regularizados: os zagueiros André e Rogério, o lateral direito Martin, que também joga de meia, o volante Bilú e o meia direita Renan. Todos já estão a disposição do treinador Feques.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14948
Imperatriz joga bem, empata com o Bacabal e fica em segundo no grupo A
O Cavalo de Aço foi beneficiado com derrotas dos seus principais adversários
Comentários