Depois da folga após a brilhante conquista de vaga na antepenúltima fase do Campeonato Maranhense, o time do Imperatriz reapresenta-se na manhã desta sexta-feira, ocasião em que iniciará os treinos visando a semifinal.
Pela manhã, trabalho físico na academia, à tarde descanso e às 19h30, no Frei Epifânio, jogo treino contra a base, no Frei Epifânio, para os jogadores que não atuaram contra o Cordino e os que entraram no decorrer da partida.
A princípio, nenhum jogador do time titular está impedido de jogar, tanto clínica como disciplinarmente. No jogo contra o Cordino, Zé Neto, Jean, Mateus Ferreira e Thainan receberam cartão amarelo, mas não comprometem para a próxima partida. Quem não vai poder ficar na área técnica é o treinador Vinícius Saldanha, que foi excluído por reclamações. Saldanha reclamou do tempo de acréscimos definido pelo árbitro e, por isso, foi excluído da área técnica.
O zagueiro Michael está recuperado da contusão e já está aprimorando a forma física, podendo voltar na primeira partida da semifinal. Anderson cometeu a penalidade máxima, que culminou com o empate do Cordino num jogo difícil em que o Imperatriz estava na frente.
A diretoria vai preparar um grande trabalho de marketing para a partida de volta entre Imperatriz e São José, dia 18 de março, no Frei Epifânio. Um slogan está sendo trabalhado pelo departamento de marketing para o jogo.
O goleiro Jean foi muito cumprimentado nas redes sociais pela sua atuação diante do Cordino, considerado pela crônica esportiva de Imperatriz que esteve transmitindo a partida como o melhor em campo. O garoto Thainan também foi alvo de comentários por ter feito o gol da vitória do Imperatriz - importante, porque no momento o Cavalo de Aço estava sendo pressionado pelo Cordino.
Imperatriz e São José já se confrontaram em uma semifinal do Campeonato Maranhense. Isso aconteceu em 2015. Na época, o Cavalo de Aço venceu os dois jogos, ambos por 4 a 2. Na volta, que foi na casa do adversário, com seis minutos de jogo, o Imperatriz perdia por 2 a 0. Na raça, empatou e virou para 4 a 2 e foi para a final contra o Sampaio, conquistando o estadual daquele ano, o bicampeonato.
O adiamento dos jogos da semifinal do Campeonato Maranhense de 2018 foi feito pela Federação Maranhense de Futebol, a pedido da diretoria do Imperatriz e com o consenso de todos os quatro envolvidos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16084
Comentários