Depois de golear o São José por 4 a 0 em jogo realizado sábado passado no Frei Epifânio, e ficar no domingo de folga, os jogadores do Imperatriz se reapresentaram ontem e iniciaram os treinos visando a decisão do Campeonato Maranhense de 2018.
O time treinou a tarde na Arena Botafogo, sendo na primeira parte treino físico, com o professor Francisco Júnior, e na segunda parte treino com bola, sob o comando do professor Vinicius Saldanha.
Os jogadores que jogaram os 90 minutos realizaram pela manhã um trabalho de reabilitação muscular, outros fizeram um trabalho de fisioterapia, casos do meia Zé Neto, que saiu de campo com torção no joelho esquerdo, e Anderson, com dores musculares. O zagueiro Michael, que fez o primeiro gol do Imperatriz, por ter ficado sem jogar uma partida oficial, foi substituído por cansaço.
Os holofotes nos treinos do Imperatriz estão virados para o jovem goleiro Luciano, que na primeira partida da decisão do título contra o Moto, será o titular. Jean, que vem fazendo a diferença no gol do Imperatriz nessa temporada, levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática. Os cartões foram zerados para a final do Campeonato Maranhense, somente para os jogadores que estão com o segundo cartão amarelo.
Se o Imperatriz não terá Jean, o Moto também não terá o seu zagueiro titular Betão, que foi expulso contra o Maranhão.
Clinicamente, a não ser o meia Zé Neto, o Imperatriz não tem qualquer problema para que o treinador Vinicius Saldanha, possa escalar o time. E ainda tem o retorno do zagueiro André Penalva, que deverá ser julgado na próxima sexta-feira. O problema é que André é reincidente e pode pegar mais de um jogo. Mas tudo isso vai depender da defesa do Imperatriz, que nos outros julgamentos saiu-se bem e convenceu os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão-TJD-MA. Nos outros julgamentos, o próprio André, Sousa Tibiri e o treinador Vinicius Saldanha receberam apenas uma partida, que já haviam cumprido automaticamente.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16097
Imperatriz inicia treinos visando a decisão do Campeonato Maranhense
O time treinou a tarde na Arena Botafogo e os jogadores que jogaram os 90 minutos, fizeram reabilitação na própria casa do atleta
Comentários