Jogadores do Imperatriz na academia, na tarde ontem

Após a segunda-feira de folga, comemorando a vitória sobre o Treze e dos 166 anos de fundação de Imperatriz, o time do Imperatriz se reapresentou nesta terça-feira  (17) pela Academia Rhadical Fitness, da Bernardo Sayão, ocasião que realizaram um trabalho físico regenerativo, coordenado pelo preparador físico, Fábio Nogueira. O único ausente do treino de ontem foi o zagueiro Michael, que teria recebido uma proposta de um clube de Portugal, pediu para ser liberado, a diretoria do Imperatriz disse que só o liberaria depois de terminar o Campeonato Brasileiro e o jogador não apareceu para treinar. 
Hoje, o time treina em dois períodos, ambos no estádio municipal Frei Epifânio. Pela manhã, às 9 horas, e a tarde, a partir das 16h. Os treinos são visando a partida de volta da semifinal, que está programada para a próxima segunda-feira (23), às 21h15, no Amigão, em Campina Grande, com TV para todo o Brasil.
Após os levantamentos feitos através da súmula, todos os jogadores do Imperatriz estão em condições de jogo para a próxima partida. O único jogador que levou cartão amarelo na partida de domingo passado foi o lateral direito Gabriel Paulino, que não estava pendurado. O zagueiro Michael e o volante Cloves cumpriram automática pelo terceiro amarelo e estão em plenas condições de jogo.
Os atacantes Kaká e Kanu saíram de campo lesionados, mas já estão em tratamento. Foram apenas pancadas que levaram, e não terão nenhum problema para a próxima partida. Treinaram normalmente ontem na academia. 
Após a vitória por 1 a 0 diante do Treze, o técnico Marcinho Guerreiro elogiou o resultado e a partida do Imperatriz. Mesmo com a vantagem mínima, o treinador classificou o triunfo como “goleada”, justificando a dificuldade da partida.
“Foi goleada porque são jogos difíceis. Tenho que parabenizar os jogadores. Durante a semana vamos buscar algumas variações, até para fazer um bom jogo de volta”, disse o técnico.
Outro ponto elogiado por Marcinho, foi a entrada do atacante Lucas Silva, que iniciou a jogada do gol da vitória. O treinador lembrou o destaque do jogador nos treinos e a necessidade de entrar aos poucos nos jogos do Imperatriz.
“ Hoje tivemos a entrada do Lucas, que nos treinos vem se destacando e isso mostra que temos um elenco, onde podemos contar com todos. É um garoto, que tenho muito carinho. É um jogador de qualidade, mas precisamos de tranquilidade para lançá-lo”, disse.