Jogadores se movimentaram no Ginásio da Unisulma na tarde de ontem devido a chuva - Foto Dema de Oliveira - O PROGRESSO

Mesmo debaixo de muita chuva, fato normal nessa época do ano, o Imperatriz voltou aos treinos nesta segunda-feira (6), nos dois periodos no CT Maranhão do Sul. O clube chegou anunciar que a tarde o treino sería no ginásio de esportes da Unisulma, entretanto como a chuva deu uma parada o treino aconteceu mesmo no Maranhão do Sul. 
Na oportunidade, o treinador Paulinho Kobayashi comandou treino técnico pela manhã e a tarde foi realizado treino fisico/técnico. Para hoje, está programado treino técnico pela manhã se o campo do CT Maranhão do Sul oferecer condições, e a tarde descanso.
O vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, informou a O PROGRESSO que o amistoso contra o Águia de Marabá, que está programado para o próximo sábado(11), ainda carece de confirmação. “Estamos ainda estudando se realmente esse amistoso vai acontecer”, disse Rodrigo.
As atenções no Imperatriz estão voltadas para a estreia na Copa do Nordeste, que está programada para o dia 21 de janeiro, às 20h, no Frei Epifânio em Imperatriz, contra o Clube de Regatas Brasil (CRB) de Alagoas. O Cavalo de Aço quer fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste para apagar a má impressão deixada na primeira vez que participou da competição, fato ocorrido em 2016, quando foi muito mal e não passou da primeira fase. O segundo jogo do Imperatriz pela Copa do Nordeste será contra o Bahia, dia 28. Depois de estrear na Copa do Nordeste, o Imperatriz estreará no Campeonato Maranhense contra o Maranhão, no dia 25 de janeiro, fora de casa. Portanto, em 9 dias o Cavalo de Aço vai realizar três jogos.
O Imperatriz foi a primeira equipe do Maranhão a iniciar sua pré-temporada, que aconteceu dia 2 de dezembro de 2019. Portanto, o Cavalo de Aço está com 36 dias de pré-temporada, saindo na frente dos adversários.