O time do Imperatriz se reapresentou na manhã desta segunda-feira (25), depois do fim de semana de folga, e iniciou semana decisiva de treinamentos visando a partida contra o Cordino, marcada para a próxima quinta-feira (28), às 15h30, no Leandrão, em Barra do Corda.
O time treinou pela manhã na academia Radhical Fitness, e a tarde treino físico e técnico no São José dos Quiribas. As novidades no treino de ontem foram as presenças dos cinco jogadores (Júnior Chicão, Daniel Barros, Anderson, Tomaz e João Neto) que estavam contundidos. Por conta disso, o treinador Ruy Scarpino, vai contar com todos os titulares, com exceção do lateral direito Gabriel Paulino, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Jonas, recém contratado, será o substituto de Gabriel Paulino.
Hoje, o treinador Ruy Scarpino comandará o apronto final para o jogo contra o Cordino, de fundamental importância para a classificação do Imperatriz. Por coincidência, ano passado justamente em um jogo contra o Cordino, o Imperatriz se classificou para a semifinal de 2018. O Cavalo de Aço marcou primeiro com André Penalva, Ulisses, atualmente no Sampaio Corrêa, empatou e aos 50 minutos do segundo tempo, já no final dos acréscimos, Thaynan virou para o Imperatriz. A diferença é que naquela ocasião, o Imperatriz precisava apenas do empate para se classificar, agora precisa vencer para não depender do último jogo, que será contra o São José, em data que ainda será marcada pela Federação Maranhense de Futebol-FMF.
O coletivo apronto hoje será realizado possivelmente no Maranhão do Sul, já que o estádio está impedido tendo vista que está sendo feita manutenção no gramado.
O início da viagem para Barra do Corda está prevista para esta quarta-feira (27), às 14 horas, por via rodoviária, em uma viagem de aproximadamente 4 horas. O retorno, será logo após a partida, que será iniciada às 15h30, tendo em vista que o Leandrão não tem luz artificial.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16327
Comentários