Rubens, cobrando pênalti, marcou o primeiro gol do Imperatriz

O time do Imperatriz, depois da merecida folga no último domingo (23), após a vitória suada por 3 a 2 sobre o Guarani, se reapresentou na manhã dessa segunda-feira (24) e começou a preparação para o jogo contra o Santos-AP, marcado para o próximo domingo (30), no Zerão, em Macapá.
A princípio, nenhum jogador saiu de campo contundido, todos aparentemente estão em condições de jogo. Quanto a Cris, artilheiro do time na competição, com 4 gols, está com o terceiro cartão amarelo e, portanto, fora do próximo confronto.
Nessa segunda-feira, o time se movimentou em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, movimentação com bola, somente para os que jogaram apenas alguns minutos e os que não jogaram contra o Guarani. Eles realizaram um treino contra os garotos do Sub-19 do Imperatriz.
Com o encerramento da sétima rodada, nesse domingo, o Imperatriz manteve-se em terceiro lugar no Grupo A-2 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 8 pontos. A vitória de 1 a 0 sobre o Santos (AP), em partida realizada na tarde de domingo, em Porto Nacional (TO), deu ao Palmas (TO) a liderança da chave, com 11 pontos. O time tocantinense folga na próxima rodada.
Perguntado pela imprensa, após a partida contra o Guarani (CE), sobre o futuro do Imperatriz, o treinador Vinícius Saldanha disse apenas que a missão do Cavalo de Aço é vencer as duas partidas restantes e que não esperava jogo fácil em Amapá, no próximo domingo (30).
Apesar disso, a confiança da torcida do Imperatriz é grande na classificação. Muitos torcedores apostam que a classificação será decidida na última partida, contra o Palmas, no Estádio Frei Epifânio.
No jogo de sábado, o Imperatriz venceu na raça e no coração. Fez 1 a 0 aos 9 minutos, em pênalti cobrado por Rubens, ampliou aos 3 minutos do segundo tempo, com Clayton Carioca em espetacular arrancada e um chute forte rasteiro do lado direito do goleiro Alberto. E quando tudo indicava que o Imperatriz se deslancharia, o Guarani reagiu e chegou até a empatar. Moré fez 1 a 0 de pênalti, aos 8 minutos; Otacílio Neto, cobrando falta, empatou aos 22 minutos. Mas Rayllan, que antes tinha perdido um gol feito e por isso deverá vestir a camisa do Inacreditável FC, deu o passe para Cris marcar o terceiro gol do Imperatriz, que selou a vitória colorada por 3 a 2.
Para a próxima partida, o técnico Saldanha não contará com o atacante Cris por excesso de cartões amarelos. O jogador foi comemorar no alambrado e foi ‘premiado’ com o terceiro cartão. Daniel Barros e Junior Chicão estão pendurados.